Brasileirão 2019 vira reduto de mandantes que registram 60% das vitórias

Em 30 jogos, por enquanto, foram registrados 30 vitórias dos donos da casa

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 10 (AFI) - No Campeonato Brasileiro da Série A 2019, até aqui, os visitantes não têm vez. A atual edição do Brasileirão virou reduto dos mandantes. Em 30 jogos, por enquanto, foram registrados 30 vitórias dos donos da casa. Isso equivale a 60%. Houve ainda seis triunfos dos visitantes e seis empates ao longo das três rodadas.

Os gols também são de maioria dos mandantes. Das 83 bolas que estufaram as redes nesta temporada, 53 foram dos donos da casa e 30 dos visitantes. Média de 2,77 tentos por confronto. Palmeiras, Botafogo, Bahia e Cruzeiro são os clubes que acumulam duas vitórias em casa e aproveitamento de 100%.

















Dos 20 integrantes do Brasileirão, CSA, Avaí, Vasco, Goiás, Fluminense e Grêmio são aqueles que ainda não triunfaram ao lado da torcida. Pior para o Imortal que jogou duas vezes na Arena e ante Santos e Fluminense, além de ter sofrido sete gols. O Grêmio, ao mesmo tempo que tem a pior defesa em casa, ostenta o melhor ataque com cinco gols ao lado de Palmeiras e Ceará.

A 4ª rodada será aberta neste sábado. Até lá, o Atlético Mineiro lidera isoladamente com nove pontos. O Galo é o único que venceu os três jogos. Palmeiras, São Paulo e Santos também seguem invictos. Em compensação, CSA, Grêmio, Avaí e Vasco continuam sem vencer e ocupam as quatro piores colocações.

Botafogo é um dos clubes que venceram duas vezes em casa no Brasileirão. (Foto: Vitor Silva / SSPress / BFR) - Vitor Silva / SSPress / BFR
Botafogo é um dos clubes que venceram duas vezes em casa no Brasileirão. (Foto: Vitor Silva / SSPress / BFR)