Paraná x Internacional – Já não vale mais nada...

Com posições já definidas na tabela de classificação, clubes entram em campo para se despedir do Brasileirão

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 30 (AFI) – Já rebaixado há algumas rodadas, o Paraná recebe o Internacional no estádio Durival Britto, em Curitiba-PR, neste domingo. Com lugares já cativos na tabela de classificação, os times entram em campo às 17h, pela 38ª rodada do Brasileirão.

O Tricolor tenta vencer na despedida, o que já não ocorre há quatro rodadas. O time paranaense ocupa a lanterna, com 22 pontos somados. Já o Internacional é o terceiro colocado, com 68 pontos, e não possui mais chances de sair dessa posição. O time está vindo de vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense.

CHANCE PRA BASE
O jogo serve como uma última oportunidade para os jovens das categorias de base de mostrar o seu valor e garantir a continuidade no próximo ano.

O técnico Dado Cavalcanti, contratado na 30ª rodada, também não conseguiu embalar o time e até aqui somou cinco derrotas, dois empates e apenas uma vitória em oito jogo:

“Espero que a gente faça um bom jogo. Gostaria muito de terminar o ano vencendo, mas o Inter suas qualidades e suas ambições. Mas queremos fazer um bom jogo, e o resultado será uma consequência”, comentou o treinador em entrevista coletiva.

As duas baixas do treinador são os volantes Leandro Vilela e Alex Santana. O primeiro está suspenso pelo terceiro cartão amarelo da derrota por 2 a 1 contra o Botafogo, enquanto o outro pertence ao Internacional e não pode atuar por força de contrato. Jhony e Jhonny Lucas devem ganhar uma oportunidade ao lado de Alesson, que completa o meio de campo.

RESERVÃO
Assim, Hellmann deverá dar chances para vários reservas atuarem nesta partida de domingo. Um deles é Gabriel Dias, que atuou improvisado na lateral direita, enquanto Uendel foi escalado na ala esquerda. Nomes como Edenílson, D'Alessandro, Nico López, Patrick e Iago desta vez ficaram na equipe reserva.

O volante Rodrigo Dourado e os atacantes William Pottker e Leandro Damião, que se recuperam de lesões, ficaram mais uma vez fora de um treino do time, assim como já havia ocorrido na quinta-feira. A impressão inicial era a de que Dourado havia sido apenas poupado da atividade do dia anterior, mas nesta sexta ele não treinou por ainda estar com dores no pé direito.

Depois do treino desta sexta, Hellmann admitiu que a formação escalada neste treinamento deverá ser a mesma que irá a campo no domingo.

"A gente ainda tem o treino de amanhã (sábado), mas é provavelmente aquele time. Eu não uso o termo reserva ou titular, usamos todo o grupo neste ano, oportunizamos todos que fizeram parte do grupo, construíram a caminhada, nos colocaram na Libertadores.

Tenho confiança neles", disse o comandante, em entrevista coletiva, na qual pouco depois enfatizou: "Usaremos o grupo, confiamos no grupo, e vamos muito fortes para lá".

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
38ª rodada
Data
02/12/2018
Horário
17h00
Local
Vila Capanema - Curitiba (PR)
Árbitro
Rodrigo Carvalhaes de Miranda-RJ

Renda
R$ 88.495,00
Assistentes
Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Michael Correia-RJ

Público
2.228 pagantes
Cartões Amarelos
Paraná-PR: Alesson
Internacional-RS: Edenilson, Rossi

Cartões Vermelhos
Paraná-PR: Andrey
Gols
Paraná-PR: Jhonny Luccas 46' 2T
Internacional-RS: Jonatan Alvez 20' 2T
Paraná-PR
Richard;
Wesley Dias, Jesiel, Charles (Rayan) e Igor (Felipe Augusto);
Jhony (Bruno), Jhonny Lucas e Alesson;
Keslley, Andrey e Juninho.
Técnico: Dado Cavalcanti
Internacional-RS
Marcelo Lomba;
Edenilson, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel;
Gabriel Dias, Juan Alano (Sarrafiore) e Camilo;
Rossi (Patrick), Jonatan Álvez e Wellington Silva (Nico López).
Técnico: Odair Hellmann
 
 
" />