Atlético-GO 4 x 1 Vitória-BA - Show de Elias, mas ainda na zona da morte!

O Dragão venceu com dois gols de Elias e outros dois de Juninho. Elkeson descontou para o Vitória

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 05 (AFI) – Lutando contra o rebaixamento, o Atlético-GO deu mais um passo importante para não retornar à Série B do Brasileiro em 2011. Contando com mais uma boa atuação do meia Elias, o time goiano goleou o Vitória, por 4 a 1, no Estádio Serra Dourada, na noite deste domingo, no complemento da última rodada do turno, a 19ª rodada, no Brasileirão.

Assim, o time goiano chega aos 17 pontos, deixa a vice-lanterna para o Grêmio Prudente, mas ainda permanece na zona de rebaixamento, pois ocupa a 18ª colocação. O Vitória segue ameaçado pela degola e com 22 pontos cai para a 15ª posição.

O salvador... Elias!
O duelo foi truncado no primeiro tempo, mas os times criaram poucas oportunidades de gols. O Atlético-GO tentava apresentar o bom futebol dos últimos jogos, porém, sentiu dificuldades devido a boa marcação do Vitória. Por outro lado, o time baiano tentou chegar no contra-ataque, mas também teve poucas oportunidades para abrir o placar.

A primeira boa chance foi do Dragão. Aos 15, Pituca carregou a bola pela intermediária e fez o passe para Elias. Dentro da área, o meia chutou de primeira e mandou pela linha de fundo. O Vitória respondeu em grande estilo. Aos 28, Junior recebeu dentro da área e chutou colocado. A bola explodiu no travessão de Márcio.

Quando todos imaginavam um empate sem graça no primeiro tempo, Elias – sempre ele – tratou de colocar o Dragão em vantagem. Aos 45, o meia recebeu lançamento pela ponta esquerda, invadiu a área, passou pela marcaação de Anderson Martins e chutou no canto do goleiro Viáfara: 1 a 0.

Virou goleada!
Na etapa final, o time goiano manteve a tranquilidade, ampliou a vantagem e confirmou mais três pontos. Antes disso, Júnior tentou o empate para o Vitória. Aos quatro minutos, o atacante recebeu passe na esquerda e chutou cruzado. O goleiro Márcio saltou bem no lance e espalmou pela linha de fundo, cedendo o escanteio.

Depois disso, o domínio foi todo do Dragão, que pressionou até chegar ao segundo gol. Aos oito minutos, Diguinho chutou de fora da área e a bola passou raspando a trave esquerda de Viáfara. Aos 12, Elias faz o passe na entrada da área e Juninho toca na saída de Viáfara para ampliar o resultado.

Quando tudo parecia resolvido para o Atlético-GO, os baianos resolveram jogar e conseguiram o gol. Aos 28, Elkeson cobra falta no ângulo direito de Márcio. A bola desvia na barreira e o goleiro do Dragão não consegue defende e evitar o gol baiano.

O Dragão tratou de matar o jogo. Aos 36, Diguinho sofreu pênalti após ser derrubado por Wallace. Elias cobrou no meio do gol e ampliou. O quarto gol do Atlético-GO foi aos 43, quando Juninho recebeu bom passe, invadiu a área e tocou na saída de Viáfara para fechar o placar.

Próximos Jogos!
Pela 20ª rodada, o Atlético-GO encara o Grêmio, quarta-feira, às 19h30, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. Por outro lado, o Vitória recebe o Palmeiras, no mesmo dia, mas às 22 horas, no Barradão, em Salvador.

Ficha Técnica

Atlético-GO 4 x 1 Vitória-BA

Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia-GO
Renda: R$ 36.490,00.
Público: 2.323 pagantes.
Árbitro: Antonio Hora Filho
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Guilherme Dias Camilo
Cartões amarelos: Vitor Ferraz, Elias, William e Pituca (Atlético-GO); Thiago Humberto e Wallace (Vitória)
Gols: Elias 45’/1T e aos 38’/2T, e Juninho 12’/2T e aos 43’/2T (Atlético-GO); Elkeson 28’/2T (Vitória)

Atlético-GO
Márcio; Vítor Ferraz (Erandir), Welton Felipe (Jairo), Gilson e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Diguinho, William e Elias; Pedro Paulo (Juninho).
Técnico: René Simões.

Vitória
Viáfara; Gabriel, Anderson Martins, Wallace e Egídio (Thiago Humberto); Vanderson, Bida (Kléber Pereira), Ricardo Conceição e Elkeson; Soares (Evandro) e Júnior.
Técnico: Toninho Cecílio.