Flamengo 3 x 0 Sport - Fla passeia no duelo rubro-negro

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) - Numa grande exibição da dupla Petkovic-Adriano, o Flamengo derrotou o Sport, por 2 a 0, no Maracanã, neste sábado, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Imperador abriu e fechou o placar para o rubro-negro carioca, numa partida em que o time carioca sobrou em campo. O outro gol foi marcado por Zé Roberto.
A vitória dá esperanças do Flamengo em brigar por uma vaga na Copa Libertadores. Com 34 pontos, o clube subiu para a oitava colocação, ficando cinco pontos atrás do Goiás, o quarto colocado. O Sport, por sua vez, está cada vez mais perto da Série B. Com apenas 20 pontos, o clube pernambucano é o penúltimo colocado.

Exibição de gala
O jogo mal havia começado e o Flamengo mostrou que não daria moleza para o time pernambucano, abrindo o placar logo aos dois minutos. Petkovic deu um belo passe para Adriano na entrada da área, o atacante dominou, limpou o marcador e chutou forte no ângulo direito do goleiro Magrão, marcando uim golaço.

O gol no começo tornou o jogo fácil para o Flamengo, que dominava completamente o Sport. O Leão não conseguiu levar perigo ao gol de Bruno e o Imperador quase fez mais um aos 15 minutos. O atacante dominou na entrada da área e bateu forte, por cima do gol. Com Petkovic inspirado, o rubro-negro carioca chegava com frequência, e o Imperador por pouco não marcou um golaço. Ele recebeu passe de Pet, dominou no peito e deu um voleio que passou muito perto do gol de Magrão.

Chegando com extrema facilidade, o Flamengo ampliou aos 31. Petkovic deu belo passe para Zé Roberto, que bateu forte na saída do goleiro Magrão e fez mais um para o time carioca. Se já estava fácil para o Mengão, a situação ficou ainda mais tranquila aos 35. Denis Marques avançou em direção ao gol, Durval fez falta dura na entrada da área e foi expulso.

Fla passeia
No segundo tempo, o panorama do jogo seguiu o mesmo, com o Flamengo criando inúmeras jogadas de gol e o Sport, acuado em seu ampo de defesa, se limitava a defender. Aos 12 minutos, por pouco não sai o terceiro flamenguista. Petkovic bateu escanteio, o zagueiro Álvaro cabeceou em cima de Magrão e no rebote Denis Marques perdeu o gol debaixo das traves.

Dois minutos depois, Adriano por pouco não faz um gol de placa. O atacante aproveitou cruzamento de Denis Marques e arrematou para o gol de voleio, mas Magrão fez a defesa. O time pernambucano estava completamente entregue no jogo e só assistia ao Flamengo jogar. O goleiro Magrão foi o destaque do Leão, fazendo ao menos três grandes defesas e impedindo uma goleada histórica no Maracanã.

Mas aos 44 minutos, o goleiro do time pernambucano não conseguiu evitar o terceiro. Léo Moura cobrou escanteio para a área, Adriano subiu e cabeceou no canto esquerdo de Magrão, que nada pode fazer no lance. O gol foi o 12° do Imperador no Brasileirão, e o atacante assumiu a artilharia da competição.

Próximos jogos
No próximo sábado, o Sport tenta a reabilitação diante do Atlético-PR, às 18h30, na Arena da Baixada, em Curitiba. Já o Flamengo volta a campo no dia seguinte, quando enfrenta o Coritiba, ás 18h30, no Maracanã.

Ficha Técnica

Flamengo 3 x 0 Sport

Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ

Público: 29.002 pagantes
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro-GORenda: R$ 397.183,00
Cartões amarelos: Leonardo Moura, Zé Roberto, Álvaro (Flamengo); Dutra, Juliano (Sport)
Cartão vermelho: Durval (Sport)
Gols: Adriano, aos 2'/1T e 44'/2T, Zé Roberto, aos 31'/1T (Flamengo)

Flamengo
Bruno; Leonardo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Éverton; Aírton, Maldonado, Petkovic (Erick Flores) e Zé Roberto (Bruno Mezenga); Denis Marques (Fierro) e Adriano.
Técnico: Andrade

Sport
Magrão; Elder Granja, Juliano, Durval e Dutra; Zé Antonio (Fininho), Hamilton, Paulinho (Adriano Pimenta) e Fabiano; Wilson e Arce (César Lucena).
Técnico: Péricles Chamusca