Gaúcho: Com propostas, destaques não vão ficar no Brasil de Pelotas

O elenco xavante deve passar por uma grande reformulação para a próxima temporada

por Agência Futebol Interior

Pelotas, RS, 29 (AFI) - O Brasil de Pelotas que disputou o último Campeonato Brasileiro da Série B deve ser bem diferente na temporada 2019. Apesar da campanha ruim - escapou do rebaixamento nas últimas rodadas -, alguns jogadores se destacaram e estão de saída para outros clubes.

Principal jogador xavante e autor de seis gols na Série B, o lateral-direito Éder Sciola tem propostas de outros clubes e já comunicou que não fica no Brasil de Pelotas. A mesma situação é do atacante Welinton Júnior, que cresceu de produção na reta final do campeonato.

Um dos destaques da Série B, Éder Sciola não vai seguir no Brasil de Pelotas
Um dos destaques da Série B, Éder Sciola não vai seguir no Brasil de Pelotas
Outros jogadores que foram titulares estão de saída. O goleiro Marcelo Pitol interessa ao Vitória, enquanto o volante Itaqui vai defender o Paraná. O ídolo Leandro Leite estaria na mira de São Bento e Goiás, enquanto o meia Kaio pode ir para o Ituano.

A debandada não vai parar por aí. O lateral-direito Tiago Cametá, os meias Valdemir, Toty e Mossoró, além do atacante Luiz Eduardo, dificilmente continuam. Já o zagueiro Rafael Dumas, o volante Diego Miranda, o meia Wallace Pernambucano e o atacante Lourency retornam de empréstimo para seus clubes de origem.

Bom lembrar que o comando técnico do Brasil de Pelotas também passou por mudanças. Responsável pela permanência xavante na Série B, Rogério Zimmermann não renovou e Paulo Roberto Santos foi contratado para o seu lugar.

 
 
" />