Série B: Brasil de Pelotas enfrenta líder para sair da zona de rebaixamento

O Xavante entrou no Z4 na última terça-feira com a vitória do Goiás sobre o Londrina

por Agência Futebol Interior

Pelotas, RS, 14 (AFI) - A vitória do Goiás sobre o Londrina, por 3 a 1, na última terça-feira, colocou o Brasil de Pelotas na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. O Xavante, porém, depende apenas de si para sair, mas a missão não será nada fácil.

Nesta sexta-feira, o Brasil de Pelotas enfrenta nada mais que o líder Fortaleza na Arena Castelão, onde o adversário tem 100% de aproveitamento. Sem ganhar há três jogos, o Xavante tem dez pontos e é o 17º colocado. Em caso de vitória, o time pode subir até quatro posições.

O Brasil de Pelotas vai em busca da reabilitação para deixar a zona de rebaixamento (Foto: Carlos Insaurriaga/GEB)
O Brasil de Pelotas vai em busca da reabilitação para deixar a zona de rebaixamento (Foto: Carlos Insaurriaga/GEB)
O técnico Clemer não deu pistas da formação que vai mandar a campo e realizou as últimas atividades com os portões fechados. A única certeza é que ele não vai poder contar com os zagueiros Heverton e Rafael Dumas, lesionados, e os suspensos Leandro Leite e Calyson.

Na zaga, Clemer tem Rafael Vitor e Gustavo Bastos como opções. O primeiro está na frente por ter tido mais oportunidades. Zé Augusto deve ser o substituto de Leandro Almeida, enquanto Kaio e Welinton Júnior disputam a vaga de Calyson.

"Cada jogo é uma história diferente. Eles não venceram os últimos dois jogos e estão desfalcados, mas nós temos que pensar em nós. Se a gente ficar olhando para o adversário e não fizermos nossa parte, não vai adiantar em nada", afirmou o meia Toty.

O provável Brasil para esse jogo é: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Rafael Vitor e Willian Machado; Zé Augusto, Itaqui, Kaio (Welinton Júnior), Toty e Lourency; Luiz Eduardo.

 
 
" />