Atacante de time do Brasileirão cumpre regime aberto após agredir namorada

Wesley Pionteck, 24 anos, foi condenado a um ano e quatro meses por ameaçar e agredir sua namorada da época

por Agência Futebol Interior

Bragança Paulista, SP, 14 (AFI) - Assim como Robinho, recém-contratado pelo Santos, o atacante Wesley Pionteck, 24 anos, também foi condenado, no entanto, por agressão a sua ex-namorada. O 'Rei das Pedalas' teve condenação por estupro. O atleta, que fez sua estreia na temporada na derrota por 2 a 1 frente ao Atlético Goianiense, está cumprindo uma pena de um ano e quatro meses de regime aberto.

Wesley foi condenado em outubro do ano passado a um ano e quatro meses em regime aberto por lesão corporal em violência doméstica por agressão a sua ex-namorada, na época, atual namorada. A sentença é definitiva.

O caso veio à tona na última semana, quando o atleta teve mandado de prisão expedido. O advogado do atleta, José Eduardo Marchió, afirmou que houve um equívoco, uma vez que o atleta não recebeu intimação.

Wesley Pionteck com a camisa do RB Bragantino
Wesley Pionteck com a camisa do RB Bragantino

"O Wesley está cumprindo a pena como determinado pela Justiça. A sentença decidiu que ele pode estar em regime aberto, não houve reincidência e nós acompanhamos o caso junto com os advogados do jogador. Sem mais detalhes", limitou-se a dizer a assessoria de imprensa do Red Bull Bragantino, em contato com o Portal Futebol Interior.

MAIS SOBRE O CASO!
Já ao Globo Esporte, o Bragantino deu uma versão sobre o procedimento em dia de jogos. "Como cumpre regime aberto, ele deve informar seu paradeiro periodicamente. Quando estava atuando, por conta das viagens, essa comunicação era feita pelo clube. Como o atleta estava sem jogar desde janeiro por conta de uma lesão, a comunicação não foi realizada e automaticamente é gerado um aviso à polícia sobre a situação”, informou.

Segundo o Boletim de Ocorrência, o jogador confessou a agressão e a justificava foi que perdeu a cabeça por ciúme. Segundo a PM, a ex-namorada foi encontrada ensanguentada.