Honda é oferecido a clube brasileiro que gosta da ideia e faz proposta pelo japonês

Outro atrativo ao Botafogo é que Honda está sem clube e chegaria sem custos

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) - O Botafogo está na pindaíba na Taça Guanabara com duas derrotas em dois jogos pelo Campeonato Carioca. Ainda assim, o Glorioso sonha alto. Tanto é verdade que passou a vislumbrar a contratação do veterano meia Keisuke Honda, da Seleção Japonesa. E nem foi o clube carioca que buscou o atleta de 33 anos.

Honda foi oferecido pelos seus agentes ao Botafogo. A diretoria alvinegra gostou da ideia e fez uma oferta ao jogador que poderá substituir João Paulo, vendido ao futebol dos EUA. O meia, aliás, já até aceitou diminuir parte do seu salário. Outro atrativo ao Botafogo é que Honda está sem clube e chegaria sem custos.

Honda a caminho do Botafogo? (Foto: Divulgação)
Honda a caminho do Botafogo? (Foto: Divulgação)
Para um clube sem tanta receita, como o Botafogo, isso é importantíssimo. Honda está sem clube desde que deixou o Vitesse, da Holanda, no fim do ano passado. O jogador, apesar da idade avançada, quer se manter em atividade para defender o Japão nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Enquanto a diretoria negocia com Honda, o técnico Alberto Valentim prepara o Botafogo para o confronto ante o Macaé no domingo, às 19 horas, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.