Carioca: Procurando centroavante, Botafogo visa Hernane Brocador, do Bahia

O jogador é o plano B da diretoria, que ainda sonha com Gilberto do São Paulo

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 31 (AFI) – Procurando por um centroavante para a próxima temporada, o Botafogo pode fazer uma proposta por um velho conhecido da torcida carioca: Hernane Brocador, que está atualmente no Bahia.

O Botafogo ainda tem como prioridade o atacante Gilberto, mas o são-paulino aguarda uma proposta do exterior. Com isso, o Brocador aparece como plano B do time de General Severiano.

Hernane, de 31 anos, marcou época no Flamengo entre 2012 e 2014, sendo o maior artilheiro do Novo Maracanã na época e conduzindo o Rubro-Negro ao título da Copa do Brasil.

Desde então, o Brocador passou pelo Al Nassr, da Arábia Saudita, Sport e Bahia. Em duas temporadas no Tricolor de Aço, sofreu com lesões, mas chegou a fazer 28 gols em 68 partidas.

O contrato do centroavante com o Bahia termina no final de 2018, por isso ele poderia assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de julho, o que pode fazer com que o Tricolor esteja mais disposto a negociá-lo enquanto ainda pode receber algum dinheiro com a transação.