Baiano: Federação decide terminar primeira fase do estadual com portões fechados

A Federação Bahiana de Futebol se posicionou sobre a continuidade do Baianão 2020

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 16 (AFI) - Após reunião nesta segunda-feira, a Federação Bahiana de Futebol se posicionou sobre a continuidade do Baianão 2020. A entidade divulgou uma nota oficial determinando a realização das partidas das duas próximas rodadas em estádios com portões fechados.

NOTA OFICIAL

Em nota oficial, divulgada no site da entidade, a Federação decidiu por terminar a primeira fase do estadual. Confira:

Foto: Divulgação / FBF
Foto: Divulgação / FBF

"A FEDERAÇÃO BAHIANA DE FUTEBOL - FBF vem a público manifestar o posicionamento de manter as duas últimas rodadas da fase de classificação do Campeonato Baiano de Futebol da Série A 2020, inicialmente programadas para os próximos domingos, 22 e 29/03, porém determinando a realização das partidas em estádios com portões fechados e avaliando a possibilidade de antecipação dos jogos, posicionamento que conta com o apoio unânime dos Presidentes dos Clubes participantes."

"A FBF está atenta ao monitoramento dos casos suspeitos do COVID-19, mas entende que os números confirmados no Estado da Bahia até o presente momento não justificam a paralisação da competição, que trará um prejuízo enorme e sem precedentes no futebol baiano, inclusive com concreta possibilidade da mesma não poder ser concluída.

FEDERAÇÃO BAHIANA DE FUTEBOL - Aqui, o futebol é para todos"

CENÁRIO

Com isso, a disputa por uma vaga no G4 segue viva. Com ainda nenhuma vaga definida, Bahia, Jacuipense, Bahia de Feira, Vitória, Atlético, Juazeirense, Flu de Feira e Vitória da Conquista ainda brigam pela classificação às semis do torneio.