Para fortalecer time sub-23, Bahia fecha contratação de Geovane, ex-Vitória da Conquista

Goleiro chega para integrar time de Dado Cavalcanti e vai disputar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 08 (AFI) - Destaque do Vitória da Conquista no Campeonato Baiano, Geovane é mais um reforço confirmado na Equipe de Transição do Bahia.

A categoria sub-23 está prestes a disputar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, a partir de maio, e conta com o experiente Dado Cavalcanti em seu comando.

Aos 20 anos, o goleiro assinou contrato válido por um ano e iniciou os treinamentos no CT do Fazendão, na última terça-feira, 07. O arqueiro chega ao Esquadrão por empréstimo, com valor de compra fixado.

O atleta foi um dos destaques do Estadual com a camisa do time do interior baiano.jogando pela equipe do Vitória da Conquista onde atuou nos 11 jogos da equipe na competição e foi eleito o segundo melhor goleiro da competição ficando atrás de Jair veterano goleiro do Bahia de Feira.

A ORIGEM

Revelado nas categorias de base do Londrina, Geovane ainda passou pela base do Bahia de Feira, jogou pelo sub 19 do São Martinho, de Portugal. Ele voltou ao Brasil e, antes de chegar ao Vitória da Conquista, estava disputando o Campeonato Intermunicipal pela Seleção de Itamaraju.

Lá, foi o grande destaque da competição, conquistou título, defendeu dois pênaltis na final e acabou premiado em duas categorias pela Federação Baiana de Futebol: o de goleiro menos vazado e o de melhor goleiro.

O jovem arqueiro desembarcou em Vitória da Conquista em novembro de 2018 para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Geovane chegou a marcar um gol e defender uma penalidade no jogo diante do FF Sports (AL).

Após eliminação precoce, foi integrado ao elenco profissional e conquistou vaga de titular com Éverton Goiano e Elias Borges, os dois últimos treinadores do clube,