Catarinense: Avaí vai atrás de ex-técnico do Atlético-MG após demitir portuga

Rodrigo Santana, aliás, confirmou a sonsagem e deverá viajar para Florianópolis ainda neste sábado

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 14 (AFI) - O Avaí nem bem demitiu o português Augusto Inácio, nesta sexta-feira, e já foi atrás de outro técnico. Trata-se de Rodrigo Santana, no mercado desde a saída do Atlético-MG. Se a primeira investida é em cima de Santana, Guto Ferreira, demitido no Sport, Mazola Júnior, com boa passagem pelo Criciúma, Jorginho, ex-Coritiba, e Zé Ricardo, ex-Internacional, também estão na lista.

Rodrigo Santana, aliás, confirmou a sondagem e deverá viajar para Florianópolis ainda neste sábado. O Avaí, eliminado na primeira fase da Copa do Brasil pela Ferroviária, busca a recuperação no Campeonato Catarinense após derrota para o Criciúma em plena Ressacada.

Aos 37 anos, Rodrigo Santana fez 41 partidas pelo Atlético-MG e obteve 18 vitórias. Natural de Santos, ele ainda coleciona passagens por Camboriú, Pinheiros, Portuguesa Santista, União Suzano, Juventus, Uberaba e URT.

Encontro em Floripa. (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)
Encontro em Floripa. (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)
REFORÇOS PARA INTERINO

Para o jogo contra o Joinville, domingo às 16 horas, na Ressacada, o time deve ser dirigido de forma interina por Evando Camilato, auxiliar técnico efetivo, e que já comandou o Avaí ano passado na reta final do Brasileirão.

E vários reforços vão poder atuar. Os atacantes Kelvin e Gastón Rodríguez, além do meia Adrian, estão regularizados.

Até o volante Bruno Silva poderá ser escalado. Suspenso por oito jogos ao agredir um torcedor no clássico contra o Figueirense, o jurídico do clube conseguiu um efeito suspensivo para atuar até que ocorra o julgamento do recurso. O Leão ocupa a sexta colocação, com sete pontos no Estadual.