Em chegada ao Atlético-PR, ex-zagueiro do Botafogo afirma ser "líder positivo"

Aos 34 anos, Emerson quer aproveitar experiência para aconselhar os mais jovens; Jogador elogia estrutura disponibilizada pelo Furacão

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 12 (AFI) - O Atlético Paranaense contratou o zagueiro Emerson. O novo defensor do Rubro-Negro estava no Botafogo (RJ). Com 34 anos, Emerson tem no currículo títulos importantes, como a Copa do Brasil e a Recopa Sul-Americana. Além disso, o zagueiro conquistou o Superclássico das Américas, em 2011, vestindo a camisa da Seleção Brasileira.

“Foi uma porta que abriu esse ano e fiquei muito feliz. Me considero um líder positivo e vou fazer o melhor para ajudar o clube a conquistar os resultados”, afirmou Emerson, em entrevista ao site oficial do clube.
Emerson foi confirmado como reforço no Furacão (Foto: Miguel Locatelli/ Atlético-PR)
Emerson foi confirmado como reforço no Furacão (Foto: Miguel Locatelli/ Atlético-PR)

O defensor pretende aproveitar a experiência adquirida ao longo da carreira para ajudar os demais companheiros.

“Essa experiência ajuda bastante. Vou procurar fazer o meu melhor e passar aos jovens um pouco de experiência”, garantiu.
BEM ESTRUTURADO
Emerson ressaltou a importância da estrutura do Furacão para desempenhar um bom futebol com a camisa rubro-negra.
“Todo jogador precisa de uma estrutura igual a essa. Acredito que vai me ajudar bastante”, frisou o zagueiro.
Em 2018, o Rubro-Negro disputará o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Conmebol Sul-Americana.
“Acompanhei o Atlético Paranaense no ano passado e tinha um grupo forte. Esse ano vem mais forte com os jogadores que estão chegando”, concluiu Emerson.
 
 
" />