Na lista de dispensa, Atlético-MG tenta rescisão amigável com experiente atacante

Ricardo Oliveira tem contrato vigente com o Galo até o final de 2020

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 14 (AFI) - Em meio a pandemia do novo coronavírus, o Atlético-MG está fazendo uma reformulação em seu elenco, e um dos jogadores que está na lista de dispensa é o experiente atacante Ricardo Oliveira, que foi artilheiro da equipe nas últimas duas temporadas. Fora dos planos, a diretoria do Galo tenta um acordo para fazer uma rescisão amigável com o jogador.

O atacante tem contrato vigente com o Atlético-MG até o final de 2020, mas apesar de ter sido titular na estreia de Jorge Sampaoli no comando técnico do Galo está fora dos planos. A primeira tentativa de acordo foi prontamente negada pelo staff de Ricardo Oliveira, já que o clube gostaria de pagar as parcelas da rescisão contratual de forma muito espaçada. Uma contraproposta foi feita.

Na lista de dispensa, Atlético-MG tenta rescisão amigável com experiente atacante
Na lista de dispensa, Atlético-MG tenta rescisão amigável com experiente atacante
Aos 40 anos, Ricardo Oliveira se disse surpreso em estar na lista de dispensas, afinal por planejamento familiar (filhos na escola, entre outros) ele desejaria continuar em Belo Horizonte. Além da multa contratual, o Atlético-MG terá que pagar dois meses de salários atrasasdos, direitos de imagem e há valor por premiação.

O atacante, revelado pela Portuguesa, tem passagens também por Valencia, Betis, Zagagoza, da Espanha, Milan, da Itália, São Paulo, Santos, entre outros. E agora está no mercado a procura de outro clube para seguir a carreira.