Série B: Ídolo do Atlético-GO, goleiro Márcio atinge 450 jogos pelo clube

O arqueiro chegou ao clube em 2007 e, desde então, tornou-se uma referência no gol

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 14 (AFI) – Um dos principais ídolos do Atlético-GO, o goleiro Márcio está prestes a completar uma marca histórica. Conhecido como “Rogério Ceni do Dragão”, o jogador completará seu jogo de número 450 com a camisa rubro-negra, nesta terça-feira, quando o time recebe o Avaí, no Serra Dourada, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Atualmente com 33 anos, Márcio esteve presente durante praticamente todos os anos do retorno do Atlético à elite do futebol estadual e nacional. O arqueiro chegou ao clube em 2007 e, desde então, tornou-se uma referência no gol.

Márcio é uma das referências no elenco do Atlético-GO
Márcio é uma das referências no elenco do Atlético-GO
Deixando seu nome marcado no futebol mundial, Márcio, mais do que fechar o gol atleticano, também se destacou por atuar como um exímio cobrador de faltas e pênaltis. Com 31 gols marcados de diferentes maneiras em jogos oficiais, o goleiro artilheiro figura como um dos maiores artilheiros dessa posição que.

Hoje, Márcio é o nono goleiro com mais gols marcados, ficando atrás apenas de nomes como Rogério Ceni, René Higuita, Chilavert, entre outros. Contudo, em um ranking apenas com os atletas ainda em atividade Márcio seria o terceiro. Em 2014, o arqueiro rubro negro já marcou quatro vezes, duas delas nessa Série B.

 
 
" />