Argentino: Vélez atropela adversário e assume liderança provisória

Após a abertura da oitava rodada do Campeonato Argentino, na noite desta sexta-feira, o torcedor conheceu um novo líder

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 24 (AFI) – Após a abertura da oitava rodada do Campeonato Argentino, na noite desta sexta-feira, o torcedor conheceu um novo líder. O Vélez Sarsfield fez muito bem sua lição, e está na ponta. No outro jogo desta noite, o Independiente bateu o Gimnasia y Esgrima, e conseguiu sua primeira vitória na competição.

Jogando em casa, o Vélez Sarsfield venceu com facilidade o Olimpo por 3 a 0, nesta sexta-feira, em Buenos Aires. Com o resultado, o Vélez chega aos 17 pontos e assume a liderança do Torneio Apertura. A equipe ainda pode ser ultrapassada pelo San Lorenzo, que joga no complemento da rodada

Na outra partida, o Independiente obteve sua primeira vitória na competição após oito jogos. A tradicional equipe deixou a lanterna da competição ao bater o Gimnasia y Esgrima por 1 a 0. O Independiente subiu para a 17ª colocação, com seis pontos. O Gimnasia y Esgrima caiu para o 18º lugar, com cinco.

Continua...
A rodada do Campeonato Argentino prossegue no sábado com mais quatro jogos. O líder San Lorenzo tem tudo para triunfar novamente. O time enfrenta o Colón, que luta contra a degola. Já o Banfield quer entra de vez na briga pelo Bi.

Com 13 pontos, na quarta colocação, o atual campeão pela frente o penúltimo colocado Argentinos Juniors. Por fim, o Boca Juniors, que ainda tenta se encontrar na competição, enfrenta o Estudiantes, quarto colocado. No domingo, quatro duelos encerram a rodada.

Confira os jogos da 8ª rodada do Argentino:

Sexta-feira
Vélez Sarsfield 3 x 0 Olimpo
Independiente 1 x 0 Gimnasia y Esgrima

Sábado
14h10

Argentinos Juniors x Banfield

16h20
Estudiantes x Boca Juniors

18h30
Lanús x All Boys

20h30
Colón x San Lorenzo

Domingo
14h

Arsenal x Newell's old Boys

16h
Huracán x Godoy Cruz

18h10
Tigre x Racing Club

20h20
River Plate x Quilmes

Confira a classificação do Argentino!