Segundona: Amargando a quarta divisão há muito tempo, América visa o acesso

O time americano faz a sua estreia na competição no próximo domingo, às 10h, contra o Araçatuba, fora de casa

por Agência Futebol Interior

São José do Rio Preto, SP, 15 (AFI) - Amargando a Quarta Divisão do Futebol Paulista há muito tempo, o América busca o acesso para a Série A3 nesta temporada. O time americano faz a sua estreia no Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23, no próximo domingo, às 10h, em Araçatuba, no estádio Adhemar de Barros, contra o Araçatuba.

Para comandar o Rubro, a diretoria contratou o técnico Antonio Lucas, que estava no São Carlos, equipe que desistiu de participar da competição. O treinador tem passagens pelo Taquaritinga, Jaboticabal, XV de Jaú e Rio Branco de Americana. Fora do Estado de São Paulo, trabalhou no CRB-AL, São Mateus-ES, Caxias, de Joinville e, no Sub-20 do Londrina.
América-SP se prepara para estreia na Segundona (Foto: Oscar Silva)
América-SP se prepara para estreia na Segundona (Foto: Oscar Silva)
EXPECTATIVA E ESCALAÇÃO

O comandante americano falou da expectativa da estreia. "A nossa expectativa para o jogo de estreia é grande, muita ansiedade do grupo de atletas e principalmente por parte da comissão técnica devido o fato de não termos realizado nenhum jogo amistoso. Um dos motivos foi por causa da falta do exame do Covid-19 dos adversários, mas estamos conscientes e bem psicologicamente", disse.

Para encarar a AEA, o provável América deverá contar com: Matheus; Luan, João e Rodrigo; Rocha, Gabriel, Jean Carlos, De Paula e Iago; Berre e Otacílio.