ALAGOANO: CSA e CRB começam a decidir o título estadual neste domingo

O Galo tenta chegar ao 34ª titulo para colar no Azulão, maior campeão estadual, com 38 taças

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 12 (AFI) - CSA e CRB irão decidir o título do Campeonato Alagoano pela quarta vez seguida. Neste domingo (14), às 16h, as duas equipes que vem pressionadas após eliminações na Copa do Brasil e do Nordeste, fazem o primeiro jogo da decisão no Estádio Rei Pelé, onde ambas buscam conquistar boas vantagem para chegar tranquilo ao duelo de volta, que acontece no próximo domingo, dia 21.

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS !

Para chegar até a grande decisão, CRB e CSA disputaram ponto a ponto a liderança na primeira fase. Apesar disso, o Galo ficou na frente e terminou na primeira colocação com 16 pontos, seguido de perto pelo Azulão, com 14. Nas semis, o CSA bateu o Coruripe, com vitória por 6 a 2 e depois empate por 1 a 1 e o CRB venceu o Jacyobá em ambos os jogos, 3 a 2 e 2 a 0.

CSA e CRB começam a decidir o título do Campeonato Alagoano neste domingo
CSA e CRB começam a decidir o título do Campeonato Alagoano neste domingo
O CRB, que foi campeão nos anos de 2015, 2016 e 2017, amargou o vice no ano passado para o próprio CSA. O Azulão é o maior campeão do estadual, com 38 títulos e o CRB vem logo atrás, com 30.

ÁRBITRO FIFA NO PRIMEIRO JOGO DA FINAL
Por conta da importância do duelo, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) designou um trio de arbitragem da FIFA para esse jogo de ida. Trata-se do árbitro gaúcho Anderson Daronco. Os assistentes serão Bruno Bosquilla (PR) e Neusa Back (SC).

DISPUTA DE TERCEIRO LUGAR
Outra disputa que está em aberta e será decidida já nesse final de semana é o duelo pelo terceiro lugar do estadual. Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, o Coruripe recebe o Jacyobá, no Estádio Gerson Amaral, neste sábado (13), às 19h.

O Hulk joga pelo empate, enquanto o Azulão tem que vencer por dois gols de diferença. Além de uma compensação financeira, o duelo de terceiro lugar do estadual da uma vaga da Copa do Brasil de 2020.

CONFIRA O MODO DE DISPUTA DO COMEÇO AO FIM DO ESTADUAL
Na primeira fase, os 8 times estavam jogando no sistema de pontos corridos em turno único. Os quatro melhores avançaram para as semifinais e o último colocado foi rebaixado. Já as fases semifinal e final serão disputadas no sistema mata-mata em jogos de ida e volta. Assim como acontece na disputa de terceiro lugar.

Nas três fases, em caso de igualdade de pontos, o vencedor é o time de melhor saldo de gols no confronto. Persistindo a igualdade na Semifinal avança o time de melhor campanha, já na Final o título é decidido na disputa de pênaltis.