ALAGOANO: CSA busca desvantagem, vence CRB por 2 a 0 e encerra jejum de 10 anos

O CSA foi buscar os dois gols de diferença e conquistou seu 38º Campeonato Alagoano

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 08 (AFI) – O CSA não deu moral para a vantagem do CRB construída no jogo de ida, venceu neste domingo por 2 a 0 e faturou o título do Campeonato Alagoano, levando ao fim um dos maiores tabus estaduais deste final de semana de finais. O jogo deste domingo aconteceu no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.

Maior campeão do estado, com 38 títulos, o CSA volta a vencer o torneio após exatos 10 anos. O CRB, que vinha dominando o torneio nos últimos anos, com títulos em 2015, 2016 e 2017, teve seu tetracampeonato impedido e segue com 30 títulos.

JOGO QUENTE E DOMÍNIO DO CSA
Precisando vencer por pelo menos dois gols de diferença, o CSA dominou completamente o jogo no primeiro tempo. Logo aos 2 minutos, Didira saiu na cara do gol e bateu forte em cima do goleiro João Carlos, que saiu muito bem. Aos 14 minutos, o Mutange chegou com Michel Douglas recebendo lançamento e o goleiro João Carlos também se antecipou bem.

CSA busca desvantagem, vence CRB por 2 a 0 e encerra jejum de 10 anos
CSA busca desvantagem, vence CRB por 2 a 0 e encerra jejum de 10 anos

Aos 18 minutos não teve jeito. Echeverria avançou bem e chutou para defesa de João Carlos. Mas Didira ficou com o rebote e não perdoou. A pressão seguiu. Aos 34 minutos, Echeverria bateu forte e João Carlos trabalhou bem mais uma vez. A busca pelo segundo gol seguiu até aos 44 minutos, quando Rafinha levantou na área, Didira furou e Daniel Costa completou para fazer CSA 2 a 0 antes do intervalo.

SEGUNDA ETAPA VERMELHA
O domínio no tempo final foi do CRB, que passou a ser quem precisava do gol. Logo aos 6 minutos, Neto Baiano recebeu na área e quase marcou, perdendo boa chance. Aos 8 minutos, Neto Baiano assustou novamente. O atacante subiu livre e cabeceou para fora.

O atacante do Galo seguiu incomodando. Neto Baiano mandou no travessão aos 14 minutos. Fechado, o CSA mandou mal ao perder chance de liquidar o jogo com Taiberson, aos 34 minutos. O CRB respondeu aos 36 em bom chute de Ayrton, que parou em Cajuru.

Aos 38 minutos, Feijão cabeceou e Cajuru fez outra grande defesa. Xandão tirou a sobra em cima da linha. Os minutos finais foram de muita tensão. Neto Baiano chutou forte aos 46 minutos e a bola passou muito perto do gol. O CSA se fechou de vez e segurou a vantagem, revertendo o placar para ficar com o título.

Ficha Técnica

CRB

CRB
0 x 2
CSA

CSA

Fase
Final
Rodada
2ª rodada
Data
08/04/2018
Horário
16h00
Local
Rei Pelé - Maceió (AL)
Árbitro
Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes
Bruno Boschilia (PR) Bruno Rafael Pires (GO)

Cartões Amarelos
CRB: Anderson Conceição, Willians, Willians Santana , Neto Baiano
CSA: Lennon, Leandro Souza, Xandão, Boquita, Daniel Costa

Cartões Vermelhos
CSA: Daniel Costa
Gols
CSA: Didira 18' 1T, Daniel Costa 44' 1T
CRB
João Carlos;
Ayrton, Anderson Conceição, Flávio Boaventura e Juliano (Juninho Potiguar);
Feijão, Willians (Ruan), Edson Ratinho e Leílson (Rafael Bastos);
Willians Santana e Neto Baiano.
Técnico: Mazola Júnior
CSA
Alexandre Cajuru;
Lennon, Leandro Souza, Xandão e Rafinha;
Yuri, Boquita, Echeverria (Celsinho), Daniel Costa e Didira (Dawhan);
Michel Douglas (Taiberson).
Técnico: Marcelo Cabo
 
 
" />