Alagoano: Em crise, ASA contrata Nedo Xavier para 'apagar o incêndio'

A primeira passagem do treinador pelo clube foi em 2012, com 10 vitórias em 15 jogos

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 06 (AFI) - Em crise no Campeonato Alagoano, o ASA contratou nesta quarta-feira o técnico Nedo Xavier, de 66 anos. Essa é a segunda passagem do treinador pelo clube, que estava há três anos no Boa Esporte, atuando inclusive como Coordenador Técnico. O Fantasma tem a segunda pior campanha do estadual, com apenas dois pontos somados em três jogos e vive a expectativa de retomar a boa fase para buscar uma vaga na Série D de 2020.

Nedo Xavier vai ser o terceiro treinador do ASA na temporada, já que o clube começou o ano com Alan Dotti e recentemente dispensou os trabalhos de Allyson Dantas, vivendo um início temporada muito turbulento. A aposta do clube é que a chegada de um nome de peso, além da experiência, ajude a ‘apagar o fogo’ em Arapiraca.

Em crise no Alagoano, ASA contrata Nedo Xavier pra 'apagar o incêndio'
Em crise no Alagoano, ASA contrata Nedo Xavier pra 'apagar o incêndio'

“Não posso opinar porque eu não acompanhei (jogos do ASA). Mas, agora, a gente não precisa ficar relembrando (as derrotas), temos que focar daqui para frente. Temos que estar todos unidos para tirar o ASA dessa situação. Tive a felicidade de poder voltar em quase todos os clubes em que trabalhei. A gente sempre deixa alguma coisa, planta algo. É muito gratificante”, disse em entrevista à Rádio 96,9 FM.

A primeira passagem de Nedo Xavier pelo ASA foi em 2012, com 10 vitórias em 15 jogos. Além disso, o trinador de 66 anos já trabalhou no América-MG, Fortaleza, Paraná, Atlético-MG, entre outros. O primeiro desafio é no próximo sábado, às 17 horas, contra o Dimensão e Saúde, no estádio Manoel Moreira, pela 4ª rodada do Alagoano.

 
 
" />