Série D: Treinador do ABC-RN comemora liderança e analisa adversário da segunda fase

O time comandado pelo técnico Francisco Diá terminou a primeira fase na liderança do Grupo A4

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 01 (AFI) - A equipe do ABC-RN entrou em campo na última sexta-feira (27) e sem muitas dificuldades venceu o Itabaiana-SE, por 2 a 0, terminando a primeira fase da Série D na liderança do Grupo A4, com 26 pontos e vai enfrentar seu conterrâneo Globo-RN na próxima fase do mata-mata.

META CUMPRIDA

O time comandado pelo técnico Francisco Diá tinha como objetivo terminar a primeira fase na liderança do Grupo A4 e foi à campo em busca da vitória diante do Itabaiana-SE, no Frasqueirão.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Nossa primeira meta foi alcançada, que era a classificação, mas agora é outro campeonato, em que vamos enfrentar uma equipe no qual conhecemos bem, como eles também conhece bem nossa equipe, então vamos focar no adversários para que possamos realizar dois grandes jogos em busca de mais uma classificação”, disse técnico Diá.

NOVO OBJETIVO

O treinador, que chegou ao clube no final de 2019, conquistou o título Potiguar de forma invicta e agora objetivo é o acesso à Série C do Brasileiro de 2021. Desde sua chegada ao clube, foram 40 jogos oficiais, com 23 vitórias, 11 empates, e apenas seis derrotas. Neste período, sua equipe marcou 86 gols e sua defesa sofreu 30 gols, com saldo positivo de 56 gols.