Potiguar: Jovem treinador realiza melhor campanha do Força e Luz na elite

“Tínhamos como objetivo a permanência e com muito trabalho da comissão técnica, jogadores e diretoria realizamos uma boa competição"

por Grande Área

Natal, RN, 08 (AFI) - O Campeonato Potiguar teve seu campeão conhecido na última segunda-feira (07). O ABC-RN conquistou seu 56º título ao empatar com o América, que ficou com o vice-campeonato. Já na terceira posição, ficou o Força e Luz, que realizou uma boa campanha.

GRANDE CAMPANHA

O Força e Luz já vinha do título da Segunda Divisão no Rio Grande do Norte em 2019 sob o comando do jovem treinador João Paulo Vitoriano, de 39 anos. Com grande trabalho levou o clube de volta à elite e fez bonito nesta temporada ao terminar na terceira posição.

“Tínhamos como objetivo a permanência na elite e com muito trabalho da comissão técnica, jogadores e diretoria realizamos uma boa competição. Tivemos a honra de ficarmos atrás apenas dos dois maiores clubes, que já sabíamos que eram os favoritos ao titulo”, disse o técnico João Paulo.

CARREIRA

Ex-jogador de futebol, João Paulo se aposentou dos gramados em 2014 e está em sua nova função apenas há dois anos.

Seu primeiro desafio foi o Alecrim-RN, em 2018, onde fez uma grande campanha e foi vice-campeão da Segunda Divisão.

Em 2019, recebeu convite para dirigir a equipe do Palmeira de Goianinha, que lutava contra o rebaixamento. Realizou bom trabalho e ficou na sexta posição. Em seguida, dirigiu a equipe sub-19 no qual conquistou vaga para Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Depois, o treinador recebeu proposta para dirigir o Força e Luz com grande objetivo do acesso à elite. Os trabalhos foram realizados e além de conquistar o retorno à primeira divisão, também foi campeão da segunda.

MELHOR CAMPANHA DA HISTÓRIA

Após participação, teve propostas de outros clubes, mas optou por renovar acreditando no projeto do clube. Boa escolha, pois realizou grande campanha na primeira divisão sendo o terceiro colocado e melhor campanha do clube em sua história na primeira divisão.