Em alta no Kariya, Bira Veiga conquista mais um titulo no Japão

Treinador do Kariya alcançou o bicampeonato estadual da Província de Aichi Ken

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 09 (AFI) - Bira Veiga conquistou mais um título no comando do Kariya. Na Ásia, o treinador brasileiro levou o time japonês ao bicampeonato estadual da Província de Aichi Ken ao vencer o FC Gifu por 4 a 2. Com nova taça, o profissional conquista também uma vaga na semifinal do campeonato nacional.

Na campanha vitoriosa, o time de Bira Veiga atropelou o Shimizu por 7 a 1 na semifinal. Na decisão, frente um adversário que também disputa a Liga do Japão e algoz recente, o Kariya encontrou dificuldades até atingir o ápice.

"Abrimos vantagem de dois gols e, mais uma vez, o oponente tornou o duelo muito complicado. Eles empataram o confronto, mas não perdemos o controle. Mesmo com um a menos em campo, soubemos manter a calma para construir a vitória. O título foi fundamental, pois também nos leva à semifinal do nacional", comentou Bira.

Após nova conquista, o treinador, agora, foca a Liga de Futebol, competição na qual terá pela frente o Tokai Gakuen, o quarto colocado, dois pontos de desvantagem em relação ao Kariya, mas com dois jogos a mais

O time dirigido por Bira Veiga, por sua vez, é vice-líder com 15 pontos. O objetivo da comissão técnica, a partir de então, é vencer os próximos compromissos para brigar pela liderança e se distanciar do próximo adversário.

Bira Veiga conquista bicampeonato estadual no comando do Kariya
Bira Veiga conquista bicampeonato estadual no comando do Kariya

"O nosso foco é a Liga. Teremos um jogo importante. Em casa, temos de nos impor em busca da vitória, pois nos coloca mais próximo do primeiro colocado e, de quebra, nos distancia dos demais concorrentes", completou o treinador.

O líder da competição é o Ise-Shima com 18 pontos, mas com uma partida a mais em relação ao Kariya. Vale lembrar que os comandados de Bira Veiga, com 15 pontos em seis rodadas, vem de sequência de vitórias, sendo duas na condição de visitante.