Nelsinho Baptista retorna ao Kashiwa Reysol visando acesso à J-League

Desde Novembro no Japão, o técnico é o brasileiro mais longevo no país

por Agência Futebol Interior

Nelsinho Baptista está de volta ao Kashiwa Reysol. Treinador brasileiro mais longevo no futebol do Japão, o técnico, de 68 anos, retorna ao clube após quatro temporadas com a missão de conquistar o acesso à J-League.

No último domingo (13), Nelsinho iniciou os trabalhos à frente da equipe de Kashiwa e expressou a felicidade em retornar ao clube.

"Sou muito grato por poder voltar ao Reysol. Estou muito feliz com essa nova oportunidade. Temos como principal objetivo repetir o que fizemos na última passagem e devolver o Reysol à J1. Com o apoio de nossos torcedores poderemos conquistar esse objetivo"

Nelsinho Baptista retorna ao Kashiwa Reysol após quatro anos
Nelsinho Baptista retorna ao Kashiwa Reysol após quatro anos

TRAJETÓRIA

Nos 14 anos em que Nelsinho Baptista esteve no Japão, boa parte deles foi dedicado aoKashiwa Reysol,. O comandante permaneceu no clube entre 2009 e 2014, sendo o responsável por devolver o clube à elite japonesa e com direito a título na segunda divisão em 2010.

Na sequência, Campeonato Japonês em 2011, sagrou-se campeão da Copa Imperador, em 2012, da Supercopa Japonesa, em 2012, da Copa da Liga Japonesa, em 2013, e da Copa Suruga, em 2014, quando venceu o Lanús, da Argentina.

O time de Nelsinho Baptista ainda disputou o Mundial de Clubes da Fifa - em 2011, e terminou na quarta colocação.