Com três Séries C consecutivas, Leston Junior acompanha partidas e aguarda propostas

O técnico comandou o Madureira-RJ, em 2014; o Tupi-MG, em 2015 e o Mogi Miri, em 2016, sempre fazendo bons trabalhos

por Grande Área - Campinas

Belo Horizonte, MG, 19 (AFI) - Após trabalhar por três temporadas consecutivas na Série C do Campeonato Brasileiro, o treinador Leston Junior quer fazer outra boa campanha na temporada 2017. Depois de comandar o Villa Nova no Campeonato Mineiro, Leston analisa propostas e acompanha jogos por todo o Brasil.

Na Série C, Leston Junior comandou o Madureira-RJ, em 2014; o Tupi-MG, em 2015 e o Mogi Miri, em 2016, sempre fazendo bons trabalhos.

"Na Série C, tenho um histórico de 57 partidas, com um aproveitamento superior a 50%. Este número sempre dá classificação", explica Leston Junior.

Nas participações de Leston na Série C, em 57 jogos, venceu 22 partidas, empatou 20 e perdeu apenas 15 jogos e isto dirigindo equipes de pouco investimento.

Leston Junior trabalhou em três anos consecutivos na Série C
Leston Junior trabalhou em três anos consecutivos na Série C

Em 2016, no Mogi Mirim, acabou enfrentando muitas dificuldades com a falta de dinheiro e de estrutura do clube paulista e, ainda assim, conseguiu fazer uma campanha que manteve a equipe na Série C. Depois que Leston deixou o "Sapão", a equipe foi mal no Campeonato Paulista da A2 e foi rebaixado antes mesmo do término da competição.

Enquanto não define seu novo clube, Leston Junior vem assistindo jogos em todo o Brasil, avaliando jogadores que poderão ser úteis em seus próximos trabalhos.

Apesar apenas 39 anos, Leston Junior tem experiência de já ter dirigido várias equipes como Inter de Bebedouro, Olímpia, Guarani de Divinópolis, Madureira-MG, Tupi-MG, Clube do Remo-PA, Mogi Mirim e Villa Nova-MG, além de ter trabalho em categorias de base do Bahia-BA, América Mineiro e Cruzeiro-MG.

aaa