Com Covid-19, presidente de clube feminino está em estado grave na UTI

Na UTI em Caçador, ele respira com ajuda de um respirador artificial e seu estado é considerado grave

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 09 (AFI) - Salézio Kindermann, presidente do Avaí/Kindermann, time de futebol feminino, está internado em estado grave na UTI do Hospital Maicé, em Caçador por conta da Covid-19.

"Pedimos orações e boas vibrações ao nosso presidente, Salezio Kindermann, que deu entrada na UTI do Hospital Maicé com Covid-19, em estado grave, na tarde desta quinta-feira (8). Vamos fazer uma corrente de orações", escreveu o clube em suas redes sociais.

Salézio foi vacinado, mas não escapou da Covid-19. (Foto: Divulgação)
Salézio foi vacinado, mas não escapou da Covid-19. (Foto: Divulgação)

SINTOMAS HÁ POUCOS DIAS
O mandatário começou com sintomas gripais e teve a confirmação da Covid-19 na segunda-feira, após exame RT-PCR. O quadro se agravou e ele foi internado na madrugada desta quinta. Logo depois, a situação piorou e Salézio foi para a UTI. Ele respira com ajuda de um respirador artificial.

Brigida Kindermann, esposa do presidente, também está com Covid-19 e se recupera em casa. Salézio tem 77 anos e está no grupo de risco. Em 22 de março, ele recebeu a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus. Por estar no grupo prioritário, ele foi vacinado em Caçador.

SÃO PAULO - CARTOLA REVELA DÍVIDAS DO CLUBE