Dybala, Matuidi, Fellaini.. Veja todos jogadores com casos de coronavírus confirmados

A lista se concentra principalmente na Europa, com muitos casos na Espanha e na Itália

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 22 (AFI) – O mundo do futebol vem sendo afetado pelo coronavírus, assim como todas as outras áreas da sociedade. Atletas de algumas das principais ligas do mundo já testaram positivo para a doença. Confira os principais jogadores que foram infectados pelo Covid-19.

ITÁLIA
A Itália é o país com mais casos confirmado e com jogadores bem conhecidos como o zagueiro Rugani, o volante Matuidi, e o meia Dybala, todos da Juventus.

Além deles, também testaram positivo cinco jogadores da Sampdoria: os atacantes La Gumina e Gabbiadini, o zagueiro Colley e os meias Ekdal e Thorsby.

Na Fiorentina, mais três nomes: o zagueiro Pezzela, o meia Cutrone e o atacante Vlahovic. Entram na lista ainda o meia Tessiore, do Pesaro, o zagueiro Favalli, da Reggiana, e o meia Daniel Maldini, do Milan.

Daniel é filho do famoso zagueiro Paolo Maldini, que marcou época com a camisa do Milan e da seleção italiana nos anos 90. Assim como seu filho, Paolo também testou positivo para o coronavírus.

Por fim, quatro jogadores do Pescara também foram diagnosticados com a doença, mas não tiveram seus nomes divulgados.

Dybala, da Juventus, é um dos jogadores que testou positivo para o Covid-19
Dybala, da Juventus, é um dos jogadores que testou positivo para o Covid-19
ALEMANHA
Na Alemanha, um jogador do Hertha Berlim testou positivo, mas o clube também optou por manter sua identidade em sigilo.

Além disso, estão na lista o zagueiro Kilian, do Paderborn, o lateral Horn e o zagueiro Hubers, do Hannover, o volante Fabian, do Nuremberg, o zagueiro Thesker, do Holstein Kiel, e o lateral Mibner, do Wehen Wiesbaden.

ESPANHA
Outro país com muitos casos é a Espanha, inclusive com um brasileiro: o atacante Jonathas, ex-Corinthians e Cruzeiro, e que hoje defende o Elche.

O valencia é o time com mais casos confirmados no país. O clube divulgou que cerca de 35% do elenco contraiu o vírus, mas não informou o nome. O que se sabe é os zagueiros Garay e Mangala e o lateral Gayà estão entre eles.

INGLATERRA
Na Inglaterra o único caso de jogador confirmado até agora é o atacante Hudson-Odoi, do Chelsea. Além dele, destaca-se o técnico do Arsenal Mikel Arteta, ídolo do clube também como jogador.

OUTROS PAÍSES
Pelo resto do mundo há menos casos de jogadores profissionais. Na França, o único confirmado é o sul-coreano Hyun-Jun Suk, que defende o Troyes. Já na China, o belga Fellaini, do Shandong Luneng, é o único caso.