Espanha: tem gol brasileiro na abertura da rodada da Segunda Divisão

O sábado foi marcado pelo alto número de expulsões

por Vinicius Fernandes Batista

Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) - A segunda rodada do Campeonato Espanhol da Segunda Divisão começou neste sábado, com seis jogos.

O Córdoba perdeu em casa para o Rayo Vallecano por 3 a 2, de virada. O atacante brasileiro Charles, de 25 anos, que começou a carreira em Portugal e que chegou nesta temporada procedente do Pontevedra/ESP, abriu o placar aos 15 minutos. Ainda no primeiro tempo, Arteaga ampliou, aos 27. No entanto, na etapa final, Borja marcou aos 20 e aos 32 minutos, deixando tudo igual. Os visitantes tiveram Fuego expulso, aos 42, mas ainda assim conseguiram o gol da heróica vitória através de Armenteros, no último minuto.

Aliás, o início da rodada foi marcado pelo excesso de cartão vermelho. O Gimnástic recebeu e venceu o Girona por 2 a 0, com seus gols saindo depois que os visitantes tiveram dois expulsos. Com um cartão vermelho para cada lado, Huesca e Las Palmas ficaram no 0 a 0. Mesmo com um expulso, o Betis fez 3 a 1 no Recreativo, fora de casa.

Apenas dois jogos terminaram com onze atletas de cada lado: Cartagena 0 x 1 Elche e Villarreal B 1 x 0 Albacete.

A rodada será completada neste domingo com: Alcorcón x Ponferradina, Numancia x Celta, Granada x Valladolid, Tenerife x Salamanca e Barcelona B x Xerez.

Até o momento, Betis, Rayo e Elche somam duas vitórias em dois jogos e compartem a liderança.