Luto! COVID mata ex-treinador do Inter-RS, XV de Piracicaba e Atlético Goianiense

Homero Cavalheiro, de 73 anos, faleceu na tarde deste domingo (04) e o enterro será nesta segunda-feira, em Porto Alegre

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 04 (AFI) – A COVID 19, aliada ao negacionismo do Presidente Jair Bolsonaro e a incompetência dos governos estaduais, fizeram mais uma vítima no futebol. Faleceu no final da tarde deste domingo, em Porto Alegre, o treinador Homero Cavalheiro, de 73 anos e que dirigiu equipes de expressão do futebol brasileiro.

Homero Cavalheiro comandou o Inter entre os anos de 1986 e 1987, mas seu melhor momento foi no futebol goiano e em 1990 foi campeão da Série C dirigindo o Atlético Goianiense.

O enterro de Homero Cavalheiro está programado para ser realizado nesta segunda-feira, em Porto Alegre.

Homero Cavalheiro no Inter em 1987 (Correio do Povo)
Homero Cavalheiro no Inter em 1987 (Correio do Povo)
HOMERO CAVALHEIRO TREINOU O XV DE PIRACICABA EM 1989
Nascido em Pelotas-RS no dia dez de julho de 1947, Homero Gomes Cavalheiro também comandou várias divisões de base da Seleção Brasileira nos anos 1980 e dirigiu equipes como Figueirense-SC, Avaí-SC, Atlético Paranaense, Caxias-RS, Grêmio-RS, Esportivo-RS, Veranópolis-RS, Brasil de Pelotas-RS, Novo Hamburgo-RS, Aimoré-RS, Passo Fundo-RS, Náutico-PE, Corinthians-RN, América de Natal-RN, ABC-RN, Anápolis-GO, entre outras.

No Estado de São Paulo dirigiu o XV de Piracicaba em 1989.

Nos últimos anos, Homero Cavalheiro vinha se dedicando a uma estrutura academia de ginástica que mantinha na capital gaúcha.

Homero Cavalheiro em foto recente
Homero Cavalheiro em foto recente
ZAGUEIRO EM TIMES DO RIO GRANDE DO SUL
Como jogador, Homero Cavalheiro não teve grande destaque e nos anos 1960 foi zagueiro de times do Rio Grande do Sul como Cruzeiro, Ypiranga e Flamengo de Caxias do Sul, além de ter tido uma rápida passagem pelo Vitória-BA.

IRMÃO FOI GOLEIRO DE DESTAQUE NO FUTEBOL CEARENSE
Homero Cavalheiro era irmão do ex-goleiro Cavalheiro, que jogou no Inter-RS, Flamengo-PI e que fez sucesso no Ferroviário-CE no final dos anos 1960 .