Plataforma digital de seguros anuncia patrocínio a competições nacionais de base

Kakau entrou para o CBF Origens e lançou a campanha ‘Juntos jogamos mais’

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 14 - A Kakau - plataforma digital de seguros no modelo liga e desliga - anuncia o início do patrocínio à edição 2020 do CBF Origens - Campeonato Brasileiro Sub-17 e Sub-20, e Copa do Brasil Sub-17 e Sub-20. Participam mais de 40 equipes em campo, o que representa mais de 2 mil jovens atletas.

O CBF Origens é uma plataforma de investimento que oferece a oportunidade para grandes marcas como a Kakau se engajarem em causas de verdade, como o apoio às competições de futebol de base mais importantes do país.

“Assim como todos os brasileiros, a Kakau ama futebol. O apoio é uma ação extremamente importante na formação dos futuros craques, seja como atletas ou seres humanos”, explica Diogo A Russo, cofundador e diretor da Kakau Seguros.

Com jogos transmitidos pela Band e SporTV, o patrocínio é o pontapé inicial da campanha ‘Juntos jogamos mais’, que acredita nas categorias de base e contribuirá para transformar jovens promessas nos craques do futuro.

A logomarca da insurtech aparecerá em placas distribuídas à beira do campo. A experiência é a primeira da Kakau como patrocinadora de uma competição esportiva.

“É uma grande honra fazer parte do esporte que empolga e move o coração de milhões de pessoas. Ser patrocinador oficial do Campeonato Brasileiro Sub-17 e Sub-20 e da Copa do Brasil Sub-17 e Sub-20, significa fomentar e valorizar tanto a educação como o futebol de base no País”, explica Diogo.

Sobre as competições

O Brasileirão Sub-20 teve início no dia 23 de setembro. A disputa que está na sexta edição, tem o mesmo formato do ano passado: todos os 20 clubes se enfrentam na primeira fase, com 19 rodadas, e os oito melhores classificados na tabela passam para as quartas de final. Daí em diante é mata mata, com jogos de ida e volta, até a definição do campeão.

Já o Campeonato Brasileiro Sub-17 teve início no mês de março, porém foi paralisado pela pandemia do Coronavírus. Em julho, a CBF divulgou a retomada dos jogos, no dia 11 de outubro. As finais da competição estão agendadas, a princípio, para os dias 13 e 20 de dezembro.

Na Copa do Brasil Sub-17, 32 times disputarão o título em 5 fases. A 1ª fase será disputada em jogos únicos e os 16 clubes vencedores estarão classificados para as Oitavas de Final, com jogos de ida e volta eliminatórios que seguirão até as finais. A competição começa no dia 25 de Novembro e termina no dia 31 de Janeiro de 2021.

Já a Copa do Brasil Sub-20 começa a ser disputada no dia 07 de Outubro e termina no dia 30 de Dezembro. A fórmula de disputa é nos mesmos moldes da Copa do Brasil Sub-17, onde a 1ª fase é com jogos únicos e a partir das Oitavas de Final, em jogos de ida e volta até as finais.

Sobre a Kakau Seguros

A Kakau é uma plataforma digital de seguros liga e desliga. Primeira InsurTech brasileira 100% digital, a plataforma oferece acesso fácil e rápido para que o usuário ou assinante consiga contratar seguros, reportar um sinistro ou solicitar uma assistência 24 horas. Com o sistema de assinatura, o assinante Kakau pode pausar a sua apólice a qualquer momento. A plataforma de seguros inova também ao fazer o uso de tecnologias, como "Machine Learning", "NLP" e Ciência de dados.

A Kakau Seguros oferece o Kakau Mobi proteção por assinatura de bicicletas, com a proposta de expansão para coberturas que envolvem o tema Micromobilidade; Kakau Protege, seguro para smartphones e tablets, proteção que propõem coberturas no presente e futuro para novos gadgets, integrando assim a tese de conceito de similaridade digital em seguros. Os produtos da Kakau trazem diferenciais como: proteção dos dados e inclui aparelhos novos e usados, para todos os sistemas operacionais como Android e iOS; e no Kakau Mobi, cobertura do bem para viagem internacional e assistências diversas que beneficiam o usuário em caso de acidentes. Saiba mais no site: www.kakau.co

A Kakau Seguros adverte: reagir a assaltos é prejudicial à vida!