Recopa: Artilheiro faz cinco, Joinville vence e vai à final

por Rivail Oliveira

Campinas, SP, 12 (AFI) - Em uma tarde inspirada do atacante Lima, que anotou cinco gols, o Joinville Esporte Clube goleou o Porto Alegre-RS por 6 a 2 e garantiu vaga para a III edição da Recopa Sul Brasileira. O torneio está sendo disputado em Votorantim no estádio Domênico Paolo Metidieri e a partida abriu a competição entre os campeões estaduais de copas.

Leia mais:
Zagueiro do São Paulo credita treinador pela recuperação

No primeiro tempo a partida entre gaúchos e catarinenses foi muito disputada e aguerrida. O Joinville começou com tudo e logo a 7 a 11 minutos o camisa nove Lima mostrou sendo de artilheiro e abriu 2 a 0. O Porto Alegre levava perigo ao gol e empatou Arce Rocha aos 16 e Adão de penalti aos 47 minutos, 2 a 2.

No segundo período o jogo seguiu em rítmo forte, lá e cá e quem se deu melhor foi o JEC e o artilheiro Lima. Ele fez 3 a 2 logo a 1 minuto. Depois o Porto Alegre pressionou muito mas deu espaços ao tricolor catarinense que nos contra-ataques marcou mais dois dois, aos 29 com Helton e novamente Lima numa boa trama do ataque, finalizando com maestria, 5 a 2.

Para fechar o placar, aos 42 minutos, em uma escapada pela direita, Lima entrou livre e só tocou no canto, 6 a 2, fechando a partida com cinco gols marcados e levando o JEC para a final. Foram bem expulsos Lacerda do JEC e Thiago Correa do Porto Alegre.

 
 
" />