Sem rivais nas mesmas chaves, FPF divulga grupos da Copa Paulista

A competição estadual que dá vaga na Copa do Brasil e Série D terá início em 4 de novembro e tem decisão prevista para 23 de dezembro

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 14 (AFI) - Estão definidos os grupos da edição de 2020 da Copa Paulista. No começo da tarde desta quinta-feira (14), a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou os clubes que irão formar cada chave da primeira fase da competição estadual que dá vagas na Copa do Brasil e na Série D.

Diferente do que muitos esperavam, por conta dos grupos serem reginalizados, times que são arquirrivais, como Ponte Preta e Guarani, Comercial e Botafogo-SP ficaram em grupos destinos. Impossibilitando a realização de clássicos logos na primeira fase do torneio.

Na primeira fase, as 20 equipes serão divididas em cinco grupos regionalizados com quatro integrantes cada. Elas jogarão dentro de seus grupos em turno e returno. As três melhores equipes de cada grupo, além do melhor quarto colocado geral avançam ao mata-mata, que se inicia com as oitavas de final. O mata-mata será sempre no sistema de ida e volta.

Sem rivais nas mesmas chaves, FPF divulga grupos da Copa Paulista
Sem rivais nas mesmas chaves, FPF divulga grupos da Copa Paulista

CONFIRA OS GRUPOS DA PRIMEIRA FASE DA COPA PAULISTA:
GRUPO 1

Botafogo-SP
Marília
Novorizontino
Rio Preto

GRUPO 2
Atibaia
Comercial
Ferroviária
Velo Clube

GRUPO 3
Inter de Limeira
Osasco Audax
Primavera
XV de Piracicaba

GRUPO 4
Juventus
Ponte Preta
Portuguesa Santista
São Bernardo FC

GRUPO 5
Água Santa
Guarani
Nacional
Portuguesa