Paulista A2: Taubaté perde jogo-treino para o EC São Bernardo; técnicos comentam

Com gol de Esquerdinha no segundo tempo, o Cachorrão do ABC venceu o Burro da Central por 1 a 0, em teste disputado em Guararema

por Agência Futebol Interior

Guararema, SP, 11 (AFI) - Em reta final de preparação para a estreia na temporada, Taubaté, que disputará o Paulista A2, e EC São Bernardo, integrante do Paulista A3, se encontraram em Guararema, neste sábado, para um jogo-treino. Com gol de Esquerdinha no segundo tempo, o Cachorrão do ABC venceu o Burro da Central por 1 a 0.

"Essas avaliações são fundamentais. Mesmo sendo jogo-treino, é onde a gente vai ter a referência do que o atleta pode nos dar e uma sustentação de nossas decisões. Como frisei no jogo contra a Cabofriense e no jogo contra o Água Santa, o importante é como acontece a partida, as variações", disse o técnico alviazul, Ivan Izzo.

"Fiz alternância de 4-2-3-1 para um 4-3-1-2, praticamente um 4-3-3 às vezes, com três homens chegando na área. Acabei usando todos os atletas na partida e acho que a gente está no caminho. Foi extremamente válido o que aconteceu hoje, estamos bem conscientes do trabalho realizado e o que podemos realizar na competição que se aproxima", completou.

Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté
Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté
Enquanto o Taubaté abre o Paulista A2 visitando o Osasco Audax, em Osasco, no José Liberatti, às 19 do dia 22, quarta-feira, o EC São Bernardo inicia sua jornada no Paulista A3 diante do Noroeste, em 25 de janeiro, sábado, no Estádio Primeir de Maio, em São Bernardo do Campo.

"Já começou a ter entrosamento do jeito que quero, até porque perdemos muitos jogadores da última temporada. Então, neste primeiro amistoso do ano saio satisfeito porque vi muitas coisas que estou fazendo nos treinamentos", afirmou o comandante alvinegro, Renato Peixe.

"Sabemos que têm situações para serem feitas por ser montagem de equipe, mas o futebol de hoje mostrou que estamos no caminho certo. Temos que encaixar as peças o mais rápido possível. Espero que nesses 15 dias a gente consiga atingir 80% para chegar bem na estreia", encerrou.