Confirmado na Segundona, Futebol Sustentável auxilia Ituano rumo ao acesso na Série D

No sábado, às 19 horas, Galo de Itu recebe Vitória-ES no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), de olho em uma vaga nas quartas de final

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 03 (AFI) - A temporada de 2019 do futebol nacional entrou na reta final. Por isso, o Programa Futebol Sustentável voltou com tudo! Além de ter sido confirmado na segunda fase da Segundona Paulista, o projeto estará presente no duelo entre Ituano e Vitória-ES, pela rodada de volta das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.

No sábado, às 19 horas, as equipes se enfrentam no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), de olho em uma vaga nas quartas de final, etapa na qual são definidos os acessos para a Série C de 2020. Na partida de ida, no Salvador Costa, em Vitória (ES), empate sem gols. Com isso, quem vencer se classifica. Novo empate leva a decisão para as penalidades máximas.

"Nossa logística já está toda em Itu. É sempre um prazer voltar para cá, onde somos bem recebidos. Importante sempre ressaltar a figura do presidente Reinaldo Carneiro Bastos, que não mede esforços para auxiliar o Interior. Não seria diferente agora, com o Ituano lutando por mais um acesso para o Estado de São Paulo", contou o empresário Edivaldo Ferraz, da E&L Marketing Esportivo.

VAMO SUBIR, GALOOO!
A Federação Paulista de Futebol (FPF), através do presidente Reinaldo Carneiro Bastos, está empenhada no acesso do Galo de Itu. Por isso, conseguiu 3 mil ingressos para a decisão através do 'Sustenshow' - e, caso necessário, poderá disponibilizar mais. As trocas, aliás, começam na tarde desta quarta-feira.

"O que estiver a nosso alcance para que a torcida possa ir aos campos, que cada vez mais famílias frequentem os estádios paulistas, a Federação, enquanto eu presidir a entidade, vai fazer. O Futebol Sustentável é mais uma prova de como nossa gestão tem funcionado", completou o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos.

Futebol Sustentável embalou acesso do Santo André no Paulista A2
Futebol Sustentável embalou acesso do Santo André no Paulista A2

NO INTERIOR...
Depois de 14 rodadas, 24 times sobreviveram e seguem sonhando com o acesso na Segundona Paulista. Buscando ter casas cheias, Reinaldo Carneiro Bastos já autorizou o 'Showstentável' a partir da segunda fase, que começa no final de semana. A tendência é que, na segunda rodada, haja participantes.

Afinal, depende apenas da iniciativa dos clubes, que precisam enviar oficio à presidência solicitando o Futebol Sustentável, pra que seja planejado. Durante o Conselho Arbitral de segunda-feira, Catanduva, VOCEM, Itararé, Amparo, Mauá, União Suzano, Tupã, Flamengo e José Bonifácio manifestaram interesse e devem confirmar participação nos próximos dias.

Edivaldo Ferraz (e) e Reinaldo Carneiro Bastos (d) comandam o Futebol Sustentável - Foto: Oscar Silva
Edivaldo Ferraz (e) e Reinaldo Carneiro Bastos (d) comandam o Futebol Sustentável - Foto: Oscar Silva

É SUSTENSHOW
O Programa Futebol Sustentável é idealizado pelo presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, e executado pela E&L Marketing, empresa administrada por Edivaldo Ferraz.

Vale lembrar como funciona: para adquirir um ingresso, basta levar duas garrafas pets aos postos de troca. Todo material de reciclagem é destinado a uma cooperativa ou entidade da cidade que recebe a partida.

Desde 2015, o projeto já tirou mais de quase 4 milhões de garrafas plásticas do meio ambiente. Assim, cerca de 2 milhões de torcedores já foram aos estádios paulistas, especialmente no Interior, através da ação.