Futebol Interior faz homenagem a dirigentes históricos
Diretores do FUTEBOL INTERIOR lembraram dos presidentes e de dirigentes históricos e importantes da Ponte Preta e do Novorizontino
Campinas, SP, 11 (AFI) – Além da premiação oficial realizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e pelo Sindicato dos Atletas do Estado de São Paulo (Sapesp), com entrega de medalhas e troféus aos melhores do Campeonato Paulista da Série A2, o evento desta noite em Campinas (Hotel Nacional Inn) contou com algumas homenagens especiais feitas pela direção do Portal FUTEBOL INTERIOR.
As homenagens foram prestados pelos diretores do FUTEBOL INTERIOR, Artur Eugênio Mathias e Élcio Paiola. Entre os principais agraciados, esteve o presidente da FPF, Reinaldo Carneiros Bastos, por seus relevantes serviços prestados à entidade, bem como à sua participação direta na estrutura do futebol brasileiro.
Outro nome de peso a ser homenageado foi de Rinaldo Martorelli que revolucionou a administração e ainda preside a Sapesp – Sindicato dos Atletas. Dele, inclusive, saiu a ideia de criar a SELEÇÃO DOS ATLETAS, onde os próprios jogadores têm a chance de eleger os melhores atletas da temporada.

em homenagem de Artur Eugênio – Futebol Interior
DIRIGENTES HISTÓRICOS
Outro nome lembrado foi do presidente da Ponte Preta, Marco Antônio Eberlin, que recuperou o prestígio do clube nesta temporada, conseguindo a volta à elite paulista e, principalmente, agregar a torcida que volto a abraçar o time dentro do Majestoso.
Foi lembrado também o ex-diretor de futebol da Ponte Preta, Peri Chaib, que por décadas atuou, direta ou indiretamente, à frente do departamento de futebol do clube. Ele era o diretor da campanha campeã de 1969, também de acesso, e esteve presente na véspera da decisão junto com os atuais jogadores para ‘abençoar’ a possível conquista do título de 2023.
Outro personagem destacado foi o ex-presidente Lauro de Moraes Filho, que presidiu o clube em várias oportunidades nas décadas de 70, 80 e 90. Recentemente o clube deu seu nome ao Complexo Esportivo dos Paineiras, no bairro Jardim das Paineiras, em Campinas.

HISTÓRIA DE FAMÍLIA
Do lado do Novorizontino, o FUTEBOL INTERIOR entregou um cartão de prata ao presidente Genilson da Rocha Santos pelo excelente trabalho à frente do clube em 2023, que resultou no vice-campeonato do Paulista A2, além do acesso e da volta à elite estadual em 2024. O time já havia sido voce-campeão em 2015, quando foi ao Paulistão pela primeira vez.
E pela história familiar dos Biasi, o Futebol Interior homenageou o filho e o sobrinho de Jorge Ismael de Biasi, idealizador do Grêmio Esportivo Novorizontino, extinto clube. O Tigre do Vale, fundado em 2010 e que começou sua história pela 4ª divisão em 2012 é o maior símbolo esportivo da cidade e da região de Novo Horizonte.
Também foram contempladas com cartões os investidores do Tigre, Jorginho (Jorge Ismael de Biasi Filho) Biasi, seu primo Roberto Biasi e Sandro Cabrera, cunhado de Jorginho.






































































































































