Fortaleza terá time alternativo diante do Grêmio
Tricolor do Pici entraria em campo com três desfalques, porém treinador optou por poupar restante da equipe para ter força máxima na Copa Sul-Americana
Fortaleza tem confronto decisivo por vaga na final da Copa Sul-Americana, diante do Corinthians, e dá descanso a considerados titulares
Fortaleza, CE, 29 (AFI) – O Leão do Pici, que está disputando a semifinal da Copa Sul-Americana, entrará em campo com time alternativo diante do Grêmio. O técnico Juan Pablo Vojvoda decidiu poupar os principais nomes, mesmo estando bem posicionado na classificação do Brasileirão.
DESFALQUES CERTOS
O Fortaleza já não poderia contar com a presença de três jogadores, por motivos distintos, frente ao Imortal. Os leoninos perderam, após receberem o terceiro cartão amarelo, o goleiro João Ricardo e o volante Zé Welison, destaques na vitória sobre o São Paulo, o último jogo disputado pelo Brasileiro.
Quem também fica de fora, mas por ordem contratual, é o atacante Guilherme. Emprestado pelos gaúchos aos tricolores, o ponta entra na lista de ausências, tendo o argentino Imanol Machuca acionado em seu lugar entre os 11 iniciais.
PROVÁVEL TIME
No gol, quem ganha a oportunidade é Fernando Miguel, que jogou apenas as quatro primeiras rodadas do certame nacional. A defesa do Fortaleza terá uma linha de 4, com Dudu e Gonzalo Escobar nas laterais, além de Benevenuto e Tobias Figueiredo no miolo de zaga.
Já o meio-campo será formado por Lucas Sasha, Pedro Augusto e Calebe, responsável pela criação. O trio de ataque tem ainda Pikachu e Thiago Galhardo, substituindo Marinho e Lucero, respectivamente; assim, a provável escalação gira em torno de: Fernando Miguel; Dudu, Benevenuto, Tobias Figueiredo e Gonzalo Escobar; Lucas Sasha, Pedro Augusto e Calebe; Pikachu, Thiago Galhardo e Imanol Machuca.
Confira também:
- Beraldo renova com o São Paulo até 2028 e silencia rumores por saída
- No Bid, Mano Menezes vai apostar no coletivo do Corinthians: 'Sem inventar coisas mirabolantes'
- Grêmio conta com retorno de dupla de zaga titular, mas perde Luan
- Fortaleza tem votação recorde no Conselho para criação da SAF
- Fortaleza reclama de possíveis pênaltis contra Corinthians. Veja lances!