Flamengo Fluminense
CARIOCA: Fluminense vence Flamengo e fica perto do título

Fluzão não jogou bem, mas aproveitou as falhas da defesa do Flamengo e marcou dois gols em contra-ataques. Quem fez? Ele mesmo: Germán Cano.

O Fluzão, pode perder por um gol para ser campeão da temporada. O Fluminense tenta evitar o tetra do Flamengo, que ficou em desvantagem

Categorias: Estaduais

Por: Agência Futebol Interior, 30/03/2022

German Cano Flcuminense primeiro gol 2022 e1652321623793
Cano fez outro gol pelo Fluzão. Foto: André Durão

Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – O Fluminense saiu na frente nas finais do Campeonato Carioca. Mesmo sofrendo para se defender, aproveitou bem dois contra-ataques na parte final do jogo e venceu por 2 a 0, nesta quarta-feira à noite, no Maracanã. Os dois gols foram marcados pelo argentino Cano.

A volta vai acontecer no sábado, às 18 horas, no Maracanã, e o Flamengo precisa vencer por três gols para reverter a vantagem e ser campeão. Caso vença por dois gols, o título será definido nos pênaltis. O Flamengo precisa vencer por três gols de diferença para ser tetracampeão.

O Fluzão, pode perder por um gol para ser campeão da temporada. O Fluminense não vencia o Flamengo quatro vezes seguidas desde 1938 e derruba uma invencibilidade de 10 jogos do time de Paulo Sousa. A única derrota do Flamengo em 2022 havia sido justamente contra o Fluminense na Taça Guanabara.

german cano fluminense final 2022
Cano comemorou 1.º gol do lado da torcida do Flamengo


MAIS FORÇA
No primeiro tempo, o jogo foi equilibrado. Não houve a esperada supremacia flamenguista. Mesmo assim, coube ao Flamengo criar as melhores chances. A mais real numa cabeçada do zagueiro David Luiz, que enfim jogou bem, e que exigiu boa defesa do goleiro Fábio.
O Fluminense balançar as redes, mas antes da finalização de Willian Bigode já tinha sido marcado um impedimento. Mas num lance duvidoso, porque o auxiliar anotou uma volta de Cano no lance anterior. Gerou polêmica.

PRESSÃO TOTAL
No segundo tempo, o Flamengo começou mais agressivo. Aos 12 minutos, Pedro chutou e Fabio defendeu, com a defesa aliviando com David Braz. O rubro-negro foi empurrando o Tricolor pra seu campo defensivo. Mas só voltou a finalizar com perigo aos 29 minutos, quando a defesa saiu jogando errado e Gabigol invadiu a área pelo lado esquerdo e chutou em cima de Fábio, que espalmou.


OS GOLS
Mas o Fluminense foi mortal nos contra-ataques, aproveitando as falhas defensivas e bisonha do Flamengo. Aos 37 minutos, Léo pereira errou na saída de bola que ficou com Arias. Ele carregou e lançou Cano do lado direito em cima de Filipe Luis, que perdeu na corrida. Cano bateu cruzado entre as pernas de Hugo.
Não deu tempo do Flamengo se recuperar. Dois minutos depois, saiu o segundo gol. Willian Arão deu passe curto para Léo Pereira e Yago se antecipou. Calegari foi lançado pelo lado direito em velocidade e dentro da área virou para o outro lado, onde está o oportunista Cano para empurrar para as redes de chapa.

fluminense flamengo maracana 2022
Fluminense sofreu para marcar o Flamengo

FICHA TÉCNICA

Flamengo
Flamengo
0 2
Fluminense
Fluminense
Fase Fase:
Final
Fase Rodada:
1.ª
Fase Data:
30/03/2022
Fase Hora:
9:30 pm
Fase Arbitro:
Wagner do Nascimento Magalhães
Fase Estádio:
Maracanã
Fase Público:
50.416 (52.821). pagantes
Fase Endereço:
Rio de janeiro (RJ)
Fase Renda:
R$ 1.982.762,50.
Fase Cartões Amarelos:
Fluminense: Felipe Melo, Martinelli, PH Fanso, Cris Silva e John Arias
Flamengo: David Luiz, Marinho, Vitinho, João Gomes e Everton Ribeiro
Fase GOLS:
Fluminense: Germán Cano 37’/2T e 39’/2T

Confira também: