Abel Braga descarta entregar o cargo no Fluminense

Alvo de críticas dos torcedores, o treinador disse estar feliz no clube

Abel Braga acaba com boatos e descarta entregar o cargo no Fluminense após a final do Campeonato Carioca

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 31/03/2022

abel braga treinador fluminense1
Abel Braga segue no Fluminense (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

Rio de Janeiro, RJ, 31 (AFI) – Abel Braga aproveitou a entrevista coletiva após a vitória sobre o Flamengo, por 2 a 0, no Maracanã, na noite da última quarta-feira, para descartar que vai entregar o cargo no Fluminense.

“Quando eu tiver que entregar o cargo, a primeira pessoa que vai saber é o presidente do clube, não é minha mulher, meu filho, ninguém. Até hoje, eu estou feliz aqui. Amanhã posso deixar de estar? Posso. Porque, realmente, no futebol brasileiro acontecem coisas lamentáveis”, disse Abel.

Por conta das recentes apresentações do Fluminense, o treinador passou a ser criticado pelos torcedores e nos últimos dias surgiram boatos de que entregaria o cargo após a final do Campeonato Carioca.

A quarta passagem de Abel Braga no comando técnico do Fluminense começou em dezembro do ano passado e até aqui são 14 vitórias em 18 partidas.

Apesar dos bons números, o treinador ficou pressionado depois da eliminação do Fluminense para o Olímpia-PAR na fase preliminar da Libertadores, mesmo depois de vencer por 3 a 1 no Maracanã. Na volta, perdeu por 2 a 0 e caiu nos pênaltis.

O cenário é parecido ao da final do Campeonato Carioca e uma nova bobeada traria de volta a pressão em cima de Abel Braga. Podendo perder por um gol de diferença, o Fluminense enfrenta o Flamengo no próximo domingo, novamente no Maracanã.

Confira também: