Em Campinas, a festa do Atlético-MG foi na Pizzaria do Dadá

Grupo viveu intensamente o jogo, sofrendo com os gols do Bahia e festejando muito a virada

Torcida atleticana se reuniu na Pizzaria do Dadá, maior reduto do Galo na cidade de Campinas

dada torcida galo 2021 e1638491250767
Mais de 200 torcedores foram ao Dadá

Campinas, SP, 2 (AFI) – O tão esperado título de campeão brasileiro do Atlético Mineiro, o seu segundo na história, foi também comemorado num cantinho especial em Campinas: a Pizzaria do Dadá (Rua Padre Manuel Bernardes, 1085 – Jardim Nossa Sra. Auxiliadora, perto da Lagoa do Taquaral),. Lá se reuniram perto de 200 torcedores que integram a sub-sede do clube na cidade.


A festa foi geral após o apito final e a vitória, de virada, por 3 a 2, sobre o Bahia, mas a emoção começou bem mais cedo. A partir das 16 horas chegaram os primeiros atleticanos e foram bem acolhidos pelo próprio Dadá.

“Aquele é tudo da casa. Os mineiros vêm para cá sempre e agora num momento especial, porque foi para comemorar o título de campeão. A felicidade é muita mesmo” – comentou Dadá, o anfitrião da casa.

PRIMEIRO TÍTULO
Mesmo aos 58 anos, Dadá não lembra de ter comemorado o primeiro título nacional, conquistado pelo clube em 1971.

“Naquela época eu morava na fazenda, não tinha nem rádio e não acompanha o Galo. Só depois de algum tempo é que comecei a  conviver com o clube e com a emoção de torcer pelo Atlético” – explicou Dadá.

A ideia agora é repetir a festa nos últimos dois jogos do Galo se concentrando de novo na Pizzaria do Dadá. No próximo domingo à tarde será o ‘jogo das faixas’ entre Atlético-MG e Red Bull Bragantino, no Mineirão. Na última rodada, o Galo vai enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre (RS).

DADÁ MARAVILHA
Em Belo Horizonte (MG), o ex-centroavante Dario, o Dadá Maravilha, foi muito festejado pelos torcedores atleticanos. Dadá participou da campanha do título brasileiro de 1971. Inclusive marcou o gol em cima do Botafogo, no rio de Janeiro, que deu o título ao Galo.

“É tudo muito merecido. Agora é festejar com muita emoção”

Confira também: