ELIMINATÓRIAS: Chile vence o Paraguai com gols e encerra jejum de vitórias

La Roja não sabia o que era vencer há seis jogos

Apesar não ter feito nenhum gol, Alexis Sanchéz fez a jogada de ambos os lances

sanches 1
Sanchéz se destacou pela jogada dos gols - Foto: Reprodução

Campinas, SP, 10 (AFI) – No final da noite de domingo, às 21h, na última partida da quinta rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo, Chile e Paraguai se enfrentaram no Estádio San Carlos de Apoquindo e a partida terminou com uma importante vitória dos chilenos por 2 a 0. Seleção não vencia há seis partidas.

Com o resultado, La Roja subiu para a oitava colocação e agora tem dez pontos. Já o Paraguai, segue na sexta colocação com 12 pontos, sonhando com uma vaga na repescagem.

O JOGO

O primeiro tempo começou com o Chile ditando o ritmo do jogo ditou o ritmo do jogo, mas teve dificuldades para furar o bloqueio criado pelo Paraguai. Depois de muito insistir, a seleção da casa teve as melhores oportunidades depois dos 35 minutos, em duas cobranças de escanteio.

Na primeira, o jogador paraguaio cabeceou contra o próprio gol, e Antony Silva salvou. Na sequência, Paulo Díaz cabeceou para nova defesa do goleiro. Os paraguaios tentaram sair em contra-ataques e bola alçadas na área.

ETAPA FINAL

No segundo tempo, o Chile continuou tentando furar o bloqueio paraguaio. E foi na primeira chance clara que isso aconteceu. Aos 22 minutos, Sánchez tocou com Isla na linha de fundo, o lateral deu o passe rasteiro pra trás, e Brereton chegou batendo cruzado para colocar o Chile na frente. Aproveitando a fragilidade do adversário, La Roja ampliou quatro minutos mais tarde. Sánchez, mais uma vez, com grande visão de jogo. O atacante deu o passe para Isla na área, o lateral cortou o marcador e finalizou rasteiro, de canhota, no canto direito de Antony Silva.

Com uma boa vantagem construida, o time chileno só controlou a partida e ofereceu a bola ao Paraguai que pouco soube o que fazer com ela.

CONFIRA OS RESULTADOS DA RODADA: 

Confira também: