ELIMINATÓRIAS: Sob comando de Messi, Argentina passa fácil pelo Uruguai

Um jogo movimentado, com posse de bola, volume e batuta de Lionel Messi

Argentinos continuam invictos, com 22 pontos, sendo seis vitórias e quatro empates

Argentina-Uruguai-eliminatorias-2021
Messi fez um gol e comandou a vitória

Buenos Aires, ARG, 10 (AFI) – Sob o comando de Messi, sempre com sua batuta nos pés, a Argentina venceu o Uruguai, por 3 a 0, neste domingo à noite, no Estádio Monumental de Nuñez, em, Buenos Aires. Este jogo foi válido pela quinta rodada, adiada em 2020 devido a pandemia de Covid-19.
A nova vitória deixou a “Campeã da América” na vice-liderança das Eliminatórias Sul-Americanas, com 22 pontos. Está invicta, com seis vitórias e quatro empates. Só está atrás do invicto Brasil, agora não mais 100%, que soma 28 pontos. O Uruguai, próximo adversário do Brasil, é quarto colocado com 16 pontos.

VEJA OS GOLS !


GRANDE JOGO
O primeiro tempo foi de excelente qualidade. O Uruguai não se intimidou. Pelo contrário, foi ao ataque sob comando de Luiz Suarez, que se movimentava bastante e dava trabalho à defesa argentina.
O goleiro Martinez fez três grandes defesas e evitou a abertura de placar por parte do visitante. E deu sorte num chute que acertou o travessão.
A Argentina, de outro lado, tinha a posse de bola. E também criou chances no ataque, como aos 32 minutos quando num chute de Lo Celso, que recebeu passe de De Paul, driblou o goleiro e chutou no travessão.
OS GOLS
A Argentina, como sempre, dependia de Messi. Ele abriu o placar aos 37 minutos, quando tentou dar um passe de trivela para Nico González, que não alcançou a bola, porém, enganou o goleiro. A bola seguiu em direção ao gol.
O segundo gol saiu aos 43 minutos. Um lance que era para dar errado, mas deu certo. Messi errou o passe, Lautero Martínez errou o chute, mas a bola caiu nos pés do implacável De Paul, que finalizou fora do alcance do goleiro.

RITMO MENOR
No segundo tempo, o Uruguai voltou com duas mudanças. Mas a Argentina manteve o seu toque de bola, não permitindo mais os contra-ataques, em ligações longas, do Uruguai.
O terceiro gol saiu aos 16 minutos, quando Messi fez o passe para o lado direito e o cruzamento de De Paul passou por toda a área. No outro lado, apareceu Lautero Martínez só para empurrar para as redes, já na pequena área.

PRÓXIMOS JOGOS
No meio de semana quinta-feira (14), pela 12.ª rodada, a Argentina vai receber o Peru, de novo na condição de grande favorita. O Uruguai vai enfrentar o Brasil na Arena da Amazônia, na mesma quinta-feira, às 21h30.

Confira também: