Você sabia? Ponte Preta já foi mandante de um Dérbi no Brinco de Ouro

Essa situação, que atualmente é até inusitada para quem lê, devido as muitas brigas entre torcedores rivais nos últimos anos, que fizeram com que o Dérbi passasse a ser disputado com torcida única desde 2016 por decisão do MP-SP, aconteceu em 1984

O Estádio Moisés Lucarelli estava passando por reformas naquele ano e por isso, a Ponte Preta mandou jogos de quase toda a primeira fase do Campeonato Paulista no estádio do rival. E no dia 02 de setembro, venceu o Guarani, pelo placar de 2 a 1 e contou com um público de quase 20 mil pessoas

Guarani Brinco
Você sabia? Ponte Preta já foi mandante de um Dérbi no Brinco de Ouro

Campinas, SP, 30 (AFI) – Faltam apenas três dias para Guarani e Ponte Preta escreverem a história de número 206 do Dérbi Campineiro. Em jogo válido pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, as duas equipes se encontram no Estádio Brinco de Ouro, neste sábado (02), às 18h. Os rivais chegam em situações opostas na tabela, enquanto a parte alviverde só pensa em entrar no G4, os alvinegros querem se afastar de vez da zona de rebaixamento.

E, para esquentar ainda mais as duas torcidas nos dias que antecedem esse grande clássico, o Portal Futebol Interior preparou alguns especiais com números e curiosidades do duelo campineiro. Agora, vamos fazer uma pergunta para você internauta: Você sabia que a Ponte Preta já foi mandante em um Dérbi no Estádio Brinco de Ouro da Princesa?

Essa situação, que atualmente é até inusitada para quem lê, devido as muitas brigas entre torcedores rivais nos últimos anos, que fizeram com que o Dérbi passasse a ser disputado com torcida única desde 2016 por decisão do MP-SP, aconteceu em 1984.

O Estádio Moisés Lucarelli estava passando por reformas naquele ano e por isso, a Ponte Preta mandou jogos de quase toda a primeira fase do Campeonato Paulista no estádio do rival. E no dia 02 de setembro, venceu o Guarani, pelo placar de 2 a 1 e contou com um público de quase 20 mil pessoas.

Neste jogo, a Ponte Preta que na época era comandada por José Luiz Carbone foi a campo com a seguinte formação: Luís Henrique, Alfinete, Osmar Guarnelli, Luís Carlos e Evandro; Régis, Jorge Mendonça (Toninho) e Dicá (Carlos Silva); Sílvio, Chicão e Mauro.

Já o Guarani, de Carlos Alberto Silva, teve Sidmar, Cocada, Júlio César, Wilson Gottardo e Gilberto; Nei, Rubens Feijão e Neto (João Paulo); Chiquinho Carioca, Roberto (Gerson) e Banana.

Confira também: