Croácia fez por merecer a medalha de bronze nesta Copa

Croácia é determinada para valorização de posse de bola, trabalha jogadas ensaiadas, e mostra consistência defensiva quando atacada.

Participação de Marrocos foi válida pela voluntariedade e prática de futebol vertical com a bola. Quatro jogadores de Marrocos foram bem

Croácia 2 x 1 Marrocos
Croácia fez grande campanha de novo. Foto: FIFA - DIVULGAÇÃO

Campinas, SP, 18 (AFI) – Com a vitória sobre Marrocos por 2 a 1, neste sábado, ficou em boas mãos a terceira colocação para os croatas, equipe bem distribuída em campo, nesta Copa do Mundo do Catar.

Croácia é determinada para valorização de posse de bola, trabalha jogadas ensaiadas, e mostra consistência defensiva quando atacada.

Participação de Marrocos foi válida pela voluntariedade e prática de futebol vertical com a bola. Quatro jogadores de Marrocos estiveram em plano aceitável.

Enquanto o volante Amrabar é organizador de saída de bola de trás, o lateral-direito Hakimi tem presença constante no ataque.

Se atacantes de beirada como Ziyech e Boufal – da direita e esquerda, respectivamente – são dribladores, falta a parte complementar das jogadas, sem consonância com o atacante En-Nesyri – mais centralizado -, ou quem chega de trás para completar as jogadas.

MADRIC

Da Croácia, lamenta-se que o meia Madric, 37 anos de idade, esteja se despedindo de Copa do Mundo.

Que baita jogador!

Organiza jogadas e ainda ajuda na marcação.

A Croácia nem bem havia comemorado o gol do zagueiro Gvardiol de cabeça, aos seis minutos, já sofreu o empate, em lance de falta com bola alçada para Dari converter de cabeça para Marrocos, dois minutos depois.

Aí, num belo gol de Orsic, a Croácia fechou o placar aos 42 minutos do primeiro tempo, sustentando a vantagem na sequência.

FIZERAM MÉDIA

Pra que escolher arbitragem do Catar para apitar jogo de tamanha importância?

Abdulrahman Al Jassi deixou de marcar pênalti claro favorável à Croácia, ocorreu um lance duvidoso, de possível pênalti para Marrocos, ignorado.

Quem fez média, também, foi a direção de esportes da TV Globo, ao escalar a novata narradora Renata Silveira para a transmissão deste jogo, enquanto profissionais mais experientes como Luiz Roberto e Cléber Machado ficaram de fora.

Confira também: