CRB ABC
CRB 1 x 1 ABC - Galo escapa da derrota, mas não das vaias

CRB empata nos acréscimos com o ABC e continua nas últimas posições da Série B. O time potiguar é o lanterna. A torcida regatiana não perdoou e vaiou.

Embora tenha um jogo a menos do que a maioria dos seus concorrentes, o CRB somou apenas dois pontos e ocupa a 18.ª posição

Série B - CRB 1 x 1 ABC
CRB correu atrás do empate. Foto: Francisco Cedrim - CRB


Maceió, AL, 6 (AFI) – Na luta para deixar as últimas posições e fugir da zona de rebaixamento, CRB e ABC empataram por 1 a 1, neste sábado à noite, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time alagoano ainda escapou da derrota, porque só empatou aos 46 minutos do segundo tempo, numa cabeçada de Copete. Mas não evitou as vaias de sua decepcionada torcida.

Embora tenha um jogo a menos do que a maioria dos seus concorrentes, o CRB somou apenas dois pontos em quatro jogos e ocupa a 18.ª posição. Apesar da boa atuação, o ABC conquistou seu primeiro ponto após quatro derrotas consecutivas, permanecendo na lanterna.


ABC SURPREENDE
Vindo da Série C, o ABC tem sofrido com muitas lesões e com poucas opções no elenco para o técnico Fernando Marchiori. Mas esta vitória pode ser o pontapé inicial de uma nova fase. De outro lado, a crise está instalada no CRB e o técnico Umberto Louzer corre o risco de perder o emprego.

Mesmo atuando fora de casa, o ABC surpreendeu no começo de jogo com seu posicionamento. A pedido do técnico Fernando Marchiori, o time potiguar utilizou uma marcação alta, tentando provocar o erro na saída de bola do ABC. Além disso, criou sua primeira grande chance ainda no primeiro minuto de jogo. Felipe Garcia tabelou e dentro da área chutou forte com o pé esquerdo, mas o goleiro Diogo Silva saltou e mandou a bola para escanteio.

Este lance era inesperado pelo CRB, que esperava o adversário recuado e usando os contra-ataques. Mas na primeira parte do primeiro tempo o domínio foi mesmo do ABC, diante de um CRB confuso, errando passes e muito lento para chegar ao ataque.

CRB VOLTOU DISPOSTO
No intervalo, uma curiosidade. O CRB voltou logo a campo e o ABC demorou para entrar e se posicionar em campo. Aos dois minutos, enfim, uma grande oportunidade para o time alagoano marcar seu gol. Lucas Lima recebeu a bola na frente da área sem marcação, ajeitou a bola e chutou com força. Ela explodiu no travessão, dando esperança de melhora do CRB.

Série B - CRB 1 x 1 ABC
CRB jogou mal e foi muito vaiado por sua torcida no Rei Pelé. Foto: Francisco Cedrim – CRB


Mas logo tudo voltou ao normal, com o ABC conseguindo marcar bem, sem dar chances para o time da casa tentar suas jogadas no ataque. Para piorar, o ABC abriu o placar aos 21 minutos. Após escanteio cobrado por Márcio Azevedo, o lateral Luiz Gustavo subiu nas costas de Romão e cabeceou muito bem no ângulo esquerdo de Diogo Silva. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

Mesmo numa noite ruim, que gerou vaias de sua torcida, o CRB empatou aos 46 minutos. Do lado direito, Matheus Ribeiro fez o levantamento para a área, onde Copete se antecipou a Habraão e cabeceou no alto. Tudo igual. Alívio da torcida regatiana, que no apito final extravasou sua decepção ao vaiar muito seus jogadores.

PRÓXIMOS JOGOS
Na sexta rodada, o CRB vai até o interior paulista para enfrentar o Novorizontino, sábado (13), às 17h. No domingo (14), o ABC volta ao Frasqueirão para receber o Botafogo, a partir das 20h30.

FICHA TÉCNICA

CRB
CRB
1 1
ABC
ABC
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
Fase Data:
06/05/2023
Fase Horário:
20:30
Fase Árbitro:
Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Fase Cartões Amarelos:
CRB: Renato, Guilherme Romão e Fábio Alemão
ABC: Luiz Gustavo, Thallyson, Wellington Reis, Gustavo Hebling e Welliton
Fase Público:
3.232
Fase Renda:
R$36.270,00
Fase Estádio:
Rei Pelé
Fase Local:
Maceió (AL)

Confira também: