Paranaense: Coritiba decide não renovar com Robinho

Meio-campista alviverde não entra em acordo para prorrogar vínculo e deixa equipe

Robinho Coritiba
Robinho encerrou sua segunda passagem pelos alviverdes (Foto: Guilherme Griebeler/Coritiba)

Curitiba, PR, 30 (AFI) – O Coritiba tem mais uma saída para 2023. Em fim de contrato, Robinho é mais um que não seguirá na equipe na próxima temporada, conforme definido após reunião e definição de comum acordo nesta quarta-feira. O meia se junta a outros 11 nomes que também estavam na mesma situação contratual e deram adeus ao clube com o término do vínculo.

NÚMEROS NA TEMPORADA

Defendendo a equipe alviverde desde o ano passado, o jogador participou do acesso à elite sendo titular em 25 dos 32 jogos disputados na Série B. Peça-chave no setor de armação do Coxa, o meio-campista não balançou as redes, mas colaborou diretamente de cinco gols ao servir seus companheiros de ataque, principalmente na bola parada.

Já em 2022, atuou menos pelo Coritiba e a maior minutagem foi durante o Brasileirão. Dos 29 confrontos realizados nesta temporada, 19 foram na Série A, saindo do banco de reservas em 11 destes. Marcou um tento e deu um passe na Copa do Brasil, ambos na vitória por 5×2 sobre o Bahia de Feira, e foi garçom duas vezes na elite nacional.

Robinho Coritiba
Robinho encerrou sua segunda passagem pelos alviverdes (Foto: Guilherme Griebeler/Coritiba)

ELENCO DO CORITIBA

Em meio à reformulação, sete atletas ainda estão com futuro indefinido, já que possuem contrato e não têm presença garantida no plantel. Os volantes Bochecha e Matheus Sales retornam de empréstimo, enquanto Muralha, Val, Nathan Mendes, Diego Porfírio e Galarza perderam espaço ao decorrer da temporada; todos deverão ser negociados.

Como o grupo está de férias e se reapresenta apenas dia 14 de dezembro, as definições saírão no meio-tempo. O Coritiba reiniciará as atividades após evitar o rebaixamento à Segundona e focado na disputa do Campeonato Paranaense, título que não é conquistado desde 2017, ainda que seja o maior campeão ao faturar 38 vezes.

Confira também: