Paranaense: Athletico vai receber mais de R$ 2,7 milhões pela ida de Nicolas ao América-MG

Em 2022, Nicolas foi emprestado pelo Athletico ao Grêmio, onde fez 36 jogos, marcou dois gols e deu 11 assistências

O Athletico vendeu 60% dos direitos econômicos do jogador, que foi contratado pelo clube mineiro

Athletico Nicolas F Lucas Uebel Gremio
Nicolas atuando pelo Grêmio em 2022. Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Curitiba, PR, 03 (AFI) – O Athletico vai receber mais de R$ 2,7 milhões (500 mil euros) pela negociação do lateral-esquerdo Nicolas, de 25 anos, com o América-MG.

O Athletico vendeu 60% dos direitos econômicos do jogador, que foi contratado pelo clube mineiro e já passou por exames. O atleta assinou contrato até dezembro de 2025 com o América-MG.

O Coelho venceu a concorrência estrangeira para contar com o jogador, que também recebeu proposta do Orlando City, dos Estados Unidos, além de times da Rússia e da Bulgária.

Em 2022, Nicolas estava emprestado pelo Athletico ao Grêmio, onde fez 36 jogos pelo Grêmio, marcou dois gols e deu 11 assistências.

HISTÓRICO

O lateral-esquerdo foi revelado no Athletico e subiu ao time profissional do clube paranaense em 2016. Ele atuou também no Sub-23 do Athletico, conquistando o título estadual em 2018. No mesmo ano, foi emprestado à Ponte Preta retornando ao seu clube de origem no ano seguinte.

Em seguida, foi para o Atlético-GO, onde atuou por duas temporadas. No clube goiano, foi uma peça importante para o acesso à Série A, em 2019, e para a manutenção do clube na primeira divisão em 2020. Além disso, comemorou dois títulos ao faturar o bicampeonato goiano em 2019 e em 2020.

NOVA FASE

Após a boa passagem com quase 100 atuações pelo Atlético-GO, Nicolas retornou ao Athletico-PR em 2021 e fez, novamente, uma boa temporada. No clube em que foi formado, participou da conquista do bicampeonato da Copa Sul-Americana, ajudando também a equipe a chegar à final da Copa do Brasil no mesmo ano.

No ano passado, foi para o Grêmio-RS por empréstimo. No Sul, conquistou o Campeonato Gaúcho e foi peça importante na campanha de retorno do time à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Com dez assistências na temporada, Nicolas liderou o quesito na equipe gremista nas jogadas ofensivas.

Confira também: