COPA SP: Ponte vacila no fim e cai para o Athletico-PR; Grêmio leva susto, mas elimina Coimbra

Aos 38, a defesa da Ponte desacordou e acabou cometendo pênalti, quando Keven foi para a cobrança e não desperdiçou, fazendo 2 a 1 para o Athletico

Pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Ponte Preta sofreu um gol no fim e foi eliminada pelo Athletico-PR

Ponte vacila e cai na Copinha Easy Resize.com
Foto: Jonas Jesus / Athletico

Campinas, SP, 14 (AFI) – O início da noite deste domingo (14) entregou muitos gols e emoção a torcedores espalhados em todo o Brasil. Pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Ponte Preta sofreu um gol no fim e foi eliminada pelo Athletico-PR. Pouco mais cedo, o Grêmio não teve vida fácil, mas conseguiu bater o Coimbra e também avança à próxima fase.

Com os resultados, mais um confronto das oitavas foi definido. Agora, Athletico-PR e Grêmio se enfrentam na fase de mata-mata, valendo vaga nas quartas de final.

PONTE ELIMINADA

A Ponte Preta lutou, mas não conseguiu bater o Athletico-PR. Jogando em Catanduva, o time de Campinas viu os paranaenses abrirem o placar aos sete minutos de jogo, quando Lucca fez 1 a 0. Ao fim da primeira etapa, porém, André, de pênalti, deixou tudo igual, acendendo a esperança campineira.

Na segunda etapa, ambas as equipes travaram uma batalha no meio-campo, com grandes chances de gol. O detalhe, porém, foi o que definiu a partida. Aos 38, a defesa da Ponte desacordou e acabou cometendo pênalti. Keven foi para a cobrança e não desperdiçou, fazendo 2 a 1 para o Athletico, placar que se manteve até o apito final.

Após o gol, o jogador paranaense provocou a torcida da Ponte, gerando uma confusão dentro de campo, que foi acalmada pela arbitragem.

BAH, CHÊ!

Em Franca, o Grêmio confirmou o favoritismo e avançou às oitavas ao bater o Coimbra-MG, pelo placar de 4 a 2. O duelo, porém, não foi fácil para o time gaúcho. A primeira etapa foi dominada pela equipe sulista. Aos 17, Igor Serrote abriu o placar, que foi ampliado aos 32, quando Alysson fez 2 a 0 e fechou o marcador do primeiro tempo.

O que parecia tranquilo para o Grêmio, porém, teve episódios dramáticos. Aos 15 da segunda etapa, Carlos Miguel diminuiu para o Coimbra, que empatou pouco depois, aos 26, com Amorim, de cabeça. Os gaúchos então correram atrás. Aos 32, Jardiel, de pênalti, fez o terceiro, e Gustavo Nunes, aos 47, fechou o placar em 4 a 2 para o time de Porto Alegre.

Gremio garante vaga nas oitavas
Jogadores gremistas comemoram classificação – Foto: Divulgação / Grêmio

MAIS JOGOS

A terceira fase será finalizada na segunda-feira (15) com outros dois jogos. O mata-mata seguirá ainda com as oitavas de final, quartas de final, semifinais e final, sempre em jogos únicos. Em caso de empate no tempo normal, a decisão vai para os pênaltis.

Confira os resultados deste domingo (14):

Capital-DF 0 x 2 América-MG
Novorizontino-SP 3 x 0 Tiradentes-PI
Atlético-GO 1 x 4 Corinthians-SP
Ituano-SP 3 x 0 Criciúma-SC
Coimbra-MG 2 x 4 Grêmio-RS
Athletico-PR 2 x 1 Ponte Preta-SP
20h30
Fortaleza-CE x CRB-AL
21h
Ferroviária-SP x São Paulo-SP

Confira também: