Copa SP: Apenas nove dos 32 clubes classificados têm aproveitamento de 100%

Terceira fase começa nesta sexta-feira

Ao todo, cinco paulistas têm 100% na Copinha

Categorias: Futebol Base

Por: Roberto Santana, 14/01/2022

novorizontino copa sp
Tigre tem 100%. (Foto: Divulgação)

Novo Horizonte, SP, 14 (AFI) – Apenas nove dos 32 clubes classificados à terceira fase ainda ostentam aproveitamento de 100% na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Grêmio Novorizontino, Corinthians, Mirassol, Santos e São Paulo são os paulistas com desempenho perfeito.

A lista ainda conta Cruzeiro, Fluminense, Internacinal e Vasco. Todos com quatro vitórias em quatro jogos – três na fase de grupos e um no mata-mata.

XV de Piracicaba e Fortaleza, que também haviam conquistado nove pontos na fase de grupos, perderam os 100% de aproveitamento, ao serem eliminados na segunda fase. O Nhô Quim, inclusive, acabou perdendo no tempo normal para Taubaté, por 3 a 1, terminando com os mesmos nove pontos, enquanto o clube cearense, após empate com o Resende no tempo normal por 1 a 1, perdeu a vaga nos pênaltis: 4 a 3, chegando, portanto, aos dez pontos.

DEZ PONTOS!
Também avançaram à terceira fase, mas com dez pontos: Atlético-GO, que foi 1º colocado do Grupo 27 e que, com a vitória por 2 a 1 diante do Água Santa, na segunda fase, chegou aos dez pontos, e Palmeiras, 1º do Grupo 29 e que, com a vitória por 4 a 0 no Mauá, na segunda fase chegou aos dez pontos.

NOVE PONTOS!
Avançaram à terceira fase com nove pontos (6 na 1ª fase e 3 na 2ª): Bahia, Canaã, Desportivo Brasil, Flamengo-RJ, Grêmio, Iape, São Caetano e Sport, sendo que estes clubes foram 2º colocados na fase de grupos.

Com oito pontos nas duas primeiras fases: Ponte Preta, Falcon, América-MG e Oeste. E, com sete pontos, avançaram: Osasco Audax, Botafogo-RJ, Ferroviária, Fortaleza, Juventus, Portuguesa, Resende, retrô, Taubaté e Votuporanguense.

Finalizado
São Paulo
SAO
3 0
São Caetano
SCA
Finalizado
Flamengo
FLA
0 2
Oeste-SP
OES
Finalizado
Retrô-PE
RET
0 2
Cruzeiro
CRU
Finalizado
Audax-SP
AUD
1 1
Vasco
VAS
Finalizado
Internacional
INT
0 0
Portuguesa
POR
Finalizado
Desportivo Brasil-SP
DBR
1 1
Iape-MA
IAP
Finalizado
Canaã-BA
CEC
1 0
Juventus-SP
JUV
Finalizado
Atlético-GO
ACG
0 3
Palmeiras
PAL
Finalizado
Corinthians
COR
1 2
Resende-RJ
RES
Finalizado
Ferroviária-SP
AFE
0 0
Santos
SAN
Finalizado
Falcon -SE
FAL
1 1
América-MG
AME
Finalizado
Novorizontino
NOV
2 1
Grêmio
GRE
Finalizado
Mirassol-SP
MIR
2 0
Sport
SPO
Finalizado
Ponte Preta
PON
0 3
Fluminense
FLU
Finalizado
Votuporanguense-SP
VOT
0 1
Bahia
BAH
Finalizado
Taubaté-SP
TAU
1 1
Botafogo
BOT

Confira também: