Copa do Nordeste: CSA com dúvidas para enfrentar o Potiguar

Sem escalação titular definida, Azulão está quase pronto para partida decisiva contra alvirrubro mossoroense

Roberto Fonseca CSA
Técnico azulino exalta preparação apesar do pouco tempo para se preparar (Foto: Morgana Oliveira/CSA)

Maceió, AL, 04 (AFI) – O CSA encerrou preparação para sua primeira ‘decisão’ em 2023. Depois de realizar apenas dois jogos-treino durante a pré-temporada, vencendo Maguary e Coruripe, o Azulão do Mutange fez o último treino antes de encarar o Potiguar na primeira fase preliminar da Copa do Nordeste; duelo será nesta quinta-feira (5) no Gerson Amaral, em Coruripe, às 20h, já que o Rei Pelé está em obras.

PROVÁVEL TIME

Ainda sem a escalação titular garantida, o técnico Roberto Fonseca tem uma certeza: atacante Lucas Barcelos, que seria um dos remanescentes, foi negociado ao Daegu FC, da Coreia do Sul e deixou o CSA. Por vir treinando entre os 11, uma vaga ficou em aberto na equipe, podendo ser ocupada por dois dos contratados; meia Geovane e centroavante João Felipe estão na disputa.

Outra concorrência é para preencher a meta azulina. Paulo Ricardo, que permaneceu da última temporada, e Dalberson, vindo do Famalicão de Portugal, são os jogadores na briga; a definição, no entanto, será confirmada apenas momentos antes da bola rolar. Último a chegar entre os cabeças de área do CSA, Guilherme Rend ainda busca recondicionamento, deixando Moisés Gaúcho e Bruno Matias no setor: Paulo Ricardo (Dalberson); Celsinho, Xandão, Thales e Pará; Moisés Gaúcho, Bruno Matias, Tomas Bastos e Geovane (João Felipe); Robinho e Rodrigo Rodrigues.

Moisés Gaúcho CSA
Moisés cotado para ser titular pelo CSA frente ao Potiguar (Foto: Morgana Oliveira/CSA)

PREPARATIVOS

Contratado já durante o período preparatório, o comandante dos alagoanos valorizou o empenho apresentado pelos atletas para assimilar sua filosofia. Roberto destaca que, mesmo curta, a pré-temporada do CSA conseguiu trazer retornos positivos às expectativas, pulando etapas para chegar pronto diante do Alvirrubro Mossoroense.

“Nós, comissão técnica, sempre precisamos de mais tempo. Numa seleção brasileira, que você pega os melhores jogadores nacionais, tem que ter tempo de trabalho. Claro que queríamos mais tempo, mas temos que passar algumas etapas porque precisamos da equipe preparada para o dia 5. Canalizamos ou fizemos um método de trabalho para que pudéssemos ter o time o mais rápido possível”, afirmou Fonseca.

Confira também: