Alagoano: Comissão no CSA define data de eleição presidencial

Depois de diretoria se dissolver toda ao fim da Segundona, Azulão passará a ter novo comando

Mirian Monte CSA
Mirian assume cargo pela segunda vez em 2023 (Foto: Morgana Oliveira - CSA)

Maceió, AL, 02 (AFI) – O CSA enfim definirá sua nova diretoria após desmonte com o rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro. A eleição será realizada no próximo dia 12 de janeiro e a votação será entre 18h e 22h, empossando novos presidente, vice-presidente executivo, superintendente administrativo e superintendente de esportes.

NORMAS

Segundo o edital divulgado pela comissão eleitoral, a inscrição de chapas para concorrer ao pleito será de cinco dias úteis depois da publicação no site oficial do clube. Além disso, os eleitos aos respectivos cargos terão mandato no próximo quadriênio; ou seja, ficarão no CSA de janeiro de 2023 a janeiro de 2027.

Ainda será dado um prazo de até 24 horas para deferir ou indeferir os grupos inscritos, onde verificará se os componentes destes preenchem os requisitos do Estatuto. Caso haja somente uma chapa concorrendo, haverá a convocação para Assembleia Geral, em 48 horas, para ser realizada a aclamação do novo mandatário do CSA.

Omar Coêlho presidente CSA
Omar havia assumido presidência do Azulão em dezembro de 2021 (Foto: Augusto Oliveira/ASCOM CSA)

CLIMA PESADO

O ambiente turbulento nos bastidores do Marujo rondou o 2022 praticamente inteiro. O descenso à Terceirona fez Rafael Tenório pedir licença da presidência no Conselho Deliberativo, que deixou a situação ainda mais conturbada. Logo em sequência, foram as vezes do presidente Omar Coêlho, do vice-presidente executivo Walmar Peixoto, do superintendente administrativo Gilson Romeiro e do superintendente de esportes Lumário Rodrigues.

Constituem a Comissão Eleitoral, como Presidente, Diego Arthur de Omena Lima, como Presidente de Honra o Desembargador Estácio Luiz de Gama de Lima. Além deles, como membros, também integram Tales Azevedo Ferreira e Ricardo Ferro, nomeados pela Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo do Clube, realizada no último 6 de dezembro.

Confira também: